A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/05/2015 10:13

Prefeito da Capital vai reduzir salário em 30%, garante primeira dama

Juliana Brum
Andreia Olarte confirma que prefeito também adotará corte em seu salárioAndreia Olarte confirma que prefeito também adotará corte em seu salário

O prefeito Gilmar Olarte(PP) abrirá mão 30% de seu salário, como uma forma de contribuir nas contenções de despesas da administração da Capital. Segundo a primeira dama da Capital, Andreia Olarte, ele adotou a medida em decorrência da crise nacional e das finanças do município.

"Neste momento precisamos nos dar as mãos e todos unidos contribuírem. E porque não, também, o prefeito? Ele abrirá mão sim" declarou Andreia.

O prefeito Olarte tem pedido a compreensão dos servidores com as medidas de contenções que vem adotando para que o salário ainda seja mantido em dia.

A medida de redução dos salários é mais uma entre os cortes na administração municipal, como redução no valor das gratificações dos cargos comissionados, entre outras medidas. 

A Prefeitura de Campo Grande alega que compromete 52% da receita com a folha de pessoal, acima do limite prudencial previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Também reduziu o orçamento deste ano em R$ 301 milhões, sendo que R$ 218 milhões foram gastos com pessoal.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) adotou a mesma medida já no seu primeiro dia de mandato, quando durante a posse anunciou que abria mão de 50% de seu salário. O valor correspondente à redução foi revertido ao "Tesouro Estadual" e utilizado nas despesas correntes do governo do estado.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


6 mil reais a menos nos cofres públicos UAU, ACABOU COM A CRISE DO PAÍS!!!

Decidiu cortar o próprio salário e agora? vai fazer o que der PRÁTICO E ÚTIL.

Cortar o próprio salário é simbólico e lindo, vão falar na igreja dele "nossa que homem" mas NA PRÁTICA, não muda NADA.
As contas do povo que tá de greve vão continuar vindo e o dinheiro ainda vai ser o mesmo.
 
Confuncio em 08/05/2015 13:28:46
Só 30%
 
lluciano1 em 08/05/2015 11:20:11
Deveria ser o primeiro SALÁRIO a SER CORTADO e em 50%...
 
Dino em 08/05/2015 11:15:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions