ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Prefeito diz que segmentos usam greves como plataforma eleitoral

Leonardo Rocha | 17/08/2015 12:12
Olarte diz que busca diálogo com as categorias, mas alguns usam a greve para plataforma eleitoral (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte diz que busca diálogo com as categorias, mas alguns usam a greve para plataforma eleitoral (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (17), durante inauguração da 1° etapa da reforma do Horto Florestal, que alguns segmentos estão utilizando a greve como plataforma eleitoral, em ações políticas para prejudicar a sua administração, o que traz problemas para cidade. Ele garante que continua o diálogo com as categorias, para se chegar a um entendimento.

“Nota-se que os sindicatos têm a vontade real de resolver estes impasses, mas existem segmentos de classe que estão politizando a questão, para criar problemas e dificuldades, transformando em plataforma eleitoral antes da hora”, disse Olarte.

De acordo com o prefeito, estas ações prejudicam a cidade e a população precisa estar atenta. “Nunca deixamos de nos reunir e conversar com as categorias, o que existe é que algumas vezes se tem intolerância e incompreensão sobre o quadro econômico e financeiro do nosso país, que afeta a cidade”.

Médicos - Olarte ainda revelou que se reuniu na semana passada com os médicos para se chegar a um entendimento, e que este acordo tinha sido fechado com o sindicato. “Acontece que alguns médicos na assembleia se colocaram contra, mas o que posso dizer é que 90% do que foi pedido nós já atendemos e creio que o restante será cumprido nesta semana”, disse ele.

Durante o evento no Horto Florestal, um grupo de professores fez protestos ao longo dos discursos dos secretários e do prefeito Gilmar Olarte. Ele ponderou, ao final da solenidade, que esta manifestação se trata de uma ação política, para prejudicar sua administração e cidade.

Olarte disse aos manifestantes que também apoiava os professores e que estes possuem um salário significativo, mas que naquele momento não era a hora de discutir o tema. “Não vamos perder o foco, não nos importamos com ameaça e nem temos medo de cara feia”. A greve dos professores continua e já vai completar quase 70 dias.

Nos siga no Google Notícias