A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/08/2013 08:26

Prefeito há 8 meses, Bernal diz que Saúde é o maior desafio da Capital

Aline dos Santos e Aliny Mary Dias
Bernal: É um problema que não se resolve de um dia para o outro. (Foto: Simão Nogueira)Bernal: "É um problema que não se resolve de um dia para o outro". (Foto: Simão Nogueira)

Há quase oito meses no comando da maior cidade do Estado, o prefeito Alcides Bernal (PP) vê a Saúde como o maior desafio em Campo Grande. Neste 26 de agosto, a cidade comemora seus 114 anos.

“O maior desafio é a Saúde. É um problema que não se resolve de um dia para o outro”, afirma. A cidade tem população de 786.797 habitantes.

Na campanha eleitoral, o plano de governo do então candidato tratava o tema como prioridade. Segundo o documento, “a Saúde será prioridade na administração, com aquisição de equipamentos modernos e atuais, além da existência 24 horas de médicos em postos de saúde. Também será criada a central de consultas online, para evitar o sofrimento em filas”.

Na atual gestão, a situação vai aos extremos. Por um lado, foram ampliados atendimento nos postos de saúde, realizados mutirões de consultas com médico especialista, lançado mutirão de cirurgias e criada uma equipe móvel de médicos.

No entanto, os postos de saúde enfrentaram crise: desabastecimento, com falta até de agulha, medicamentos e materiais básicos para atendimento. A rede municipal conta com 81 unidades.

Conforme balanço do terceiro semestre, a Prefeitura investiu três vezes o percentual mínimo previsto por lei. Foram aplicados 46,8%, enquanto o exigido pela legislação é de 15%.



Sr. Prefeito e a educação. As Ceifins estão sem professores e muita criança fora da escola.
 
robson de suouza jr em 26/08/2013 10:33:19
estive a procura de médico neste ultimo dia 23/08 as 23 horas no 24hs do guanandi tinha 6 médicos na escala de plantão no entanto depois de 2 horas de espera fui saber o por que da demora e fui informado que só tinha uma medica atendendo e que os outros não iriam atender por estarem na hora do descanso. só que as enfermeiras e os atendentes não tem descanso no plantão vamos parar de fazer promessas e organizar por ordem no que ta ai chega de pretexto para pedir dinheiro e não aplicar como deve ser aplicado.
 
valdecir garcia fernandes em 26/08/2013 09:08:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions