ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito indica que vai sancionar projeto que congela IPTU 2013

Fabiano Arruda e Luciana Brazil | 14/12/2012 11:54
Nelsinho falou sobre o IPTU enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Luciana Brazil)
Nelsinho falou sobre o IPTU enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Luciana Brazil)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), sinalizou, nesta sexta-feira, que vai sancionar o projeto, aprovado ontem pela Câmara Municipal, que congela o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013.

Nelsinho diz que deve promulgar a matéria, pois, por conta do fim de seu mandato, não haveria tempo hábil de vetar, medida que faria o texto voltar à apreciação do legislativo.

Trad diz que ainda não viu o projeto e só deve analisá-lo na próxima segunda-feira. Ele falou sobre o assunto enquanto participava de inauguração de um laboratório na escola Professora Vanderlei Rosa de Oliveira, bairro Novo Maranhão.

O projeto enviado pelo prefeito à Casa previa reajuste de 5,31% para terrenos, permanecendo congelado para o valor da construção. No entanto, os vereadores aprovaram uma emenda, que posteriormente mudou a redação do projeto, fixando a alíquota em 0% de aumento.

A emenda, que na prática congela o valor do imposto, foi assinada por sete vereadores: Mário César (PMDB), Athayde Nery (PPS), Airton Saraiva (DEM), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Grazielle Machado (PR), Loester Nunes (PMDB) e Carlos Augusto Borges (PSB).

No plenário, 11 parlamentares votaram a favor da emenda e cinco se posicionaram contra. Com a emenda incorporada, o projeto do IPTU foi aprovado com placar de 15 votos a 3.

Nos siga no Google Notícias