A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/12/2012 11:54

Prefeito indica que vai sancionar projeto que congela IPTU 2013

Fabiano Arruda e Luciana Brazil
Nelsinho falou sobre o IPTU enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Luciana Brazil)Nelsinho falou sobre o IPTU enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Luciana Brazil)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), sinalizou, nesta sexta-feira, que vai sancionar o projeto, aprovado ontem pela Câmara Municipal, que congela o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2013.

Nelsinho diz que deve promulgar a matéria, pois, por conta do fim de seu mandato, não haveria tempo hábil de vetar, medida que faria o texto voltar à apreciação do legislativo.

Trad diz que ainda não viu o projeto e só deve analisá-lo na próxima segunda-feira. Ele falou sobre o assunto enquanto participava de inauguração de um laboratório na escola Professora Vanderlei Rosa de Oliveira, bairro Novo Maranhão.

O projeto enviado pelo prefeito à Casa previa reajuste de 5,31% para terrenos, permanecendo congelado para o valor da construção. No entanto, os vereadores aprovaram uma emenda, que posteriormente mudou a redação do projeto, fixando a alíquota em 0% de aumento.

A emenda, que na prática congela o valor do imposto, foi assinada por sete vereadores: Mário César (PMDB), Athayde Nery (PPS), Airton Saraiva (DEM), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Grazielle Machado (PR), Loester Nunes (PMDB) e Carlos Augusto Borges (PSB).

No plenário, 11 parlamentares votaram a favor da emenda e cinco se posicionaram contra. Com a emenda incorporada, o projeto do IPTU foi aprovado com placar de 15 votos a 3.



os vereadores estão atendendo a vontade popular e o compromisso da eleição feito pelo prefeito eleito, congelamento do IPTU sem correção, manda o carnê para a popolução com os valores de 2012 Prefeito Nelson Trad e atenda o pedido da população
 
tony alves em 14/12/2012 22:29:36
Conhecem aquele ditado bate com uma mão e acarecia com a outra é isso que sta acontecendo, os nossos "queridos vereadores,nossos representantes" aumentaram seus salarios e para tentar calar a população faz isso.eu preferiro pagar o IPTU justo e que os nossos "representantes" tenham um aumento proporcional ao aumento que eles dão aos funcionarios publico municipal.
 
elias silva em 14/12/2012 12:59:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions