A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

27/12/2011 09:31

Prefeito percorre ministérios para garantir recursos para velhas e novas obras

Wendell Reis

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), está em Brasília nesta terça-feira (27). Trad foi a Capital Federal para conseguir recursos para Campo Grande antes que o Governo Federal feche as contas no ano de 2011.

Trad vai tentar garantir emendas parlamentares de 2011, para pagar obras que já estão em execução, e tentar incluir as propostas para o ano de 2012. . Para se ter uma ideia da demora em algumas liberações, só no dia 23 de dezembro o senador Delcídio Amaral (PT) conseguiu garantir mais R$ 2,3 milhões para obras da Via Morena, que já foi entregue. A parcela foi a quarta de um total de R$ 11,3 milhões. Trad deve percorrer, entre outros, os ministérios da Saúde, Cidades, Integração e Ciência e Tecnologia.

A visita a Brasília é comum principalmente no final de ano, quando o Governo Federal (PT) começa a fechar as contas. Nesta hora, o prefeito pode tentar afinar os interesses do Governo Federal com o da Capital. É importante ressaltar que 2012 é o último ano da administração de Trad e de vários prefeitos que já estão em segundo mandato, o que deve fazer a briga por emendas aumentar ainda mais.

As Emendas são um instrumento que os parlamentares têm para aperfeiçoar a proposta de orçamento encaminhada pelo Poder Executivo e têm por objetivo uma melhor alocação dos recursos públicos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions