ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito planta árvores e inaugura revitalização da Estação Ferroviária

Wendell Reis | 19/12/2011 07:21

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem dois compromissos públicos agendados para esta segunda-feira (19). No início da manhã, às 8h30, Trad realiza o plantio de mil árvores no bairro Nova Lima. A cerimônia acontece no cruzamento da rua Jerônimo de Albuquerque com a rua Zulmira Borba.

No segundo compromisso, às 19 horas, Trad participa da inauguração da revitalização da Estação Ferroviária. A solenidade acontece no cruzamento da avenida Calógeras com a rua Dr. Temístocles.

A revitalização integra o principal corredor cultural do Plano de Revitalização do Centro. A obra teve orçamento superior a R$ 2 milhões. A obra inclui troca de todas as telhas de fibrocimento por telhas metálicas, com isolamento termoacústico; tratamento de limpeza e pintura protetora com solução de silicone feitos nas telhas de cerâmica francesa; revisão do madeiramento e correção das juntas de dilatação do piso da plataforma, banheiros acessíveis e sala multiuso.

O corredor cultural é formado pela Orla Ferroviária , Parque da Esplanada (espaço que engloba a Estação Ferroviária, Centro de Documentação e Referência, Armazém Cultural, Feira Central e), Centro de Belas Artes, Parque da Imigração Japonesa e Orla Morena 1, no bairro Cabreúva.

Nos siga no Google Notícias