A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/12/2011 07:21

Prefeito planta árvores e inaugura revitalização da Estação Ferroviária

Wendell Reis

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem dois compromissos públicos agendados para esta segunda-feira (19). No início da manhã, às 8h30, Trad realiza o plantio de mil árvores no bairro Nova Lima. A cerimônia acontece no cruzamento da rua Jerônimo de Albuquerque com a rua Zulmira Borba.

No segundo compromisso, às 19 horas, Trad participa da inauguração da revitalização da Estação Ferroviária. A solenidade acontece no cruzamento da avenida Calógeras com a rua Dr. Temístocles.

A revitalização integra o principal corredor cultural do Plano de Revitalização do Centro. A obra teve orçamento superior a R$ 2 milhões. A obra inclui troca de todas as telhas de fibrocimento por telhas metálicas, com isolamento termoacústico; tratamento de limpeza e pintura protetora com solução de silicone feitos nas telhas de cerâmica francesa; revisão do madeiramento e correção das juntas de dilatação do piso da plataforma, banheiros acessíveis e sala multiuso.

O corredor cultural é formado pela Orla Ferroviária , Parque da Esplanada (espaço que engloba a Estação Ferroviária, Centro de Documentação e Referência, Armazém Cultural, Feira Central e), Centro de Belas Artes, Parque da Imigração Japonesa e Orla Morena 1, no bairro Cabreúva.



bela iniciativa do plantio de arvores, campo grande ficou muito tempo sem plantar arvores para reposição natural das existentes. Infelizmente ainda nao temos um plano de manutenção destas arvores novas e das antigas que através da minha observação técnica estão em declínio , necrosadas ou sofrendo ataque de cupins. Necessitamos que estas arvores tanto novas como antigas tenham o acompanhamento.
 
Abrahao Malulei em 20/12/2011 09:39:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions