A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/07/2013 12:30

Prefeito promete estender programa de revitalização de praças para toda cidade

Leonardo Rocha
Prefeito quer que programa seja estendido a outras empresas e áreas distantes da cidade (Foto: Cleber Gellio)Prefeito quer que programa seja estendido a outras empresas e áreas distantes da cidade (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PT) prometeu hoje durante assinaturas de contratos do Propam (Programa de Parceria Municipal), estender o programa para novas empresas e instituições e levar estas melhorias para outras áreas da Capital que ainda não foram beneficiadas.

Este programa permite que uma empresa “adote” uma praça ou área verde do município, fazendo o cuidado, limpeza e revitalização do local, em troca esta faz a propaganda de sua marca no lugar. “Esta parceria tem como objetivo melhorar as condições de áreas públicas, por meio de responsabilidade social feito pelas empresas, a prefeitura coloca a sua estrutura a disposição para que o projeto seja estendido”, destacou Bernal.

O prefeito ressaltou que existem várias praças e locais afastados do centro da cidade que precisariam ter esta revitalização e incentivo. “Sair das áreas que já estão prestigiadas e ir para locais que precisam de desenvolvimento e atenção”, indicou ele.

O diretor-presidente da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez destacou que hoje foram assinados sete novos contratos, além de renovar mais 20 parcerias. “Este mecanismo visa trazer a sociedade para prefeitura, dar qualidade ambiental e estética para a cidade, isto significa somar orçamento público com civil”, destacou.

Cortez ressaltou que o programa vai buscar parcerias com instituições de pesquisa e ensino para “qualificar” mais o projeto. “Temos que melhorar e ampliar, já temos mais de 100 contratos e podemos aumentar, esta é nossa intenção”, salientou ele.

O diretor da empresa Real H, Jorge Leite, destacou que esta parceria é uma forma de “gratidão” a cidade que acolheu de forma positiva a empresa. “Nós adotamos a Praça na Rua Ceará e já limpamos, plantamos, colocamos bancos e até uma pista de caminhada, queremos retribuir a acolhida”, ponderou.

De acordo com Leite, a propaganda feita de forma “simbólica” no local não é o principal, e sim a oportunidade de ajudar e contribuir com a cidade. “Tem umas plaquinhas na praça, mas sem apelo mercadológico, fazemos parte do projeto para ajudar”, ressaltou ele.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


O prefeito mudou de partido e não avisou ninguém?
 
Manoel Belo Viração Filho em 24/07/2013 16:47:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions