ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito promete estender programa de revitalização de praças para toda cidade

Leonardo Rocha | 24/07/2013 12:30
Prefeito quer que programa seja estendido a outras empresas e áreas distantes da cidade (Foto: Cleber Gellio)
Prefeito quer que programa seja estendido a outras empresas e áreas distantes da cidade (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PT) prometeu hoje durante assinaturas de contratos do Propam (Programa de Parceria Municipal), estender o programa para novas empresas e instituições e levar estas melhorias para outras áreas da Capital que ainda não foram beneficiadas.

Este programa permite que uma empresa “adote” uma praça ou área verde do município, fazendo o cuidado, limpeza e revitalização do local, em troca esta faz a propaganda de sua marca no lugar. “Esta parceria tem como objetivo melhorar as condições de áreas públicas, por meio de responsabilidade social feito pelas empresas, a prefeitura coloca a sua estrutura a disposição para que o projeto seja estendido”, destacou Bernal.

O prefeito ressaltou que existem várias praças e locais afastados do centro da cidade que precisariam ter esta revitalização e incentivo. “Sair das áreas que já estão prestigiadas e ir para locais que precisam de desenvolvimento e atenção”, indicou ele.

O diretor-presidente da Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez destacou que hoje foram assinados sete novos contratos, além de renovar mais 20 parcerias. “Este mecanismo visa trazer a sociedade para prefeitura, dar qualidade ambiental e estética para a cidade, isto significa somar orçamento público com civil”, destacou.

Cortez ressaltou que o programa vai buscar parcerias com instituições de pesquisa e ensino para “qualificar” mais o projeto. “Temos que melhorar e ampliar, já temos mais de 100 contratos e podemos aumentar, esta é nossa intenção”, salientou ele.

O diretor da empresa Real H, Jorge Leite, destacou que esta parceria é uma forma de “gratidão” a cidade que acolheu de forma positiva a empresa. “Nós adotamos a Praça na Rua Ceará e já limpamos, plantamos, colocamos bancos e até uma pista de caminhada, queremos retribuir a acolhida”, ponderou.

De acordo com Leite, a propaganda feita de forma “simbólica” no local não é o principal, e sim a oportunidade de ajudar e contribuir com a cidade. “Tem umas plaquinhas na praça, mas sem apelo mercadológico, fazemos parte do projeto para ajudar”, ressaltou ele.

Nos siga no Google Notícias