ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Processante aposta em “carta na manga” para retomar trabalhos, diz Edil

Kleber Clajus | 04/12/2013 13:51
Vereadores só aguardam decisão da Justiça para retomar investigação que pode cassar Bernal (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Vereadores só aguardam decisão da Justiça para retomar investigação que pode cassar Bernal (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

Uma “carta na manga” pode garantir o retorno da Comissão Processante que investiga o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ainda nesta semana. A previsão é do presidente da comissão, vereador Edil Albuquerque (PMDB), que indicou hoje a alternativa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgar o mérito dos trabalhos na sexta-feira (6).

“Aguardamos a justiça julgar o mérito quanto à continuidade dos trabalhos e temos uma carta na manga para utilizar até sexta-feira, caso contrário partimos para o plano B”, comentou Edil ao apontar prejuízos do processo investigativo com a judicialização das investigações.

Os trabalhos da Comissão Processante estão suspensos desde o dia 26 de outubro, quando a 1ª Câmara Cível do TJMS negou provimento ao agravo regimental interposto pela Câmara Municipal, que pedia a manutenção da abertura de investigação contra Bernal, que pode levar a sua cassação. Esta foi a primeira decisão colegiada desde que teve início, no dia 20 de novembro, a batalha judicial entre Câmara e Bernal sobre os trabalhos da Processante.

A relatoria da Processante está a cargo do vereador Flávio César (PT do B) e tem por membro Alceu Bueno (PSL).

Nos siga no Google Notícias