ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto contra máquina de camisinha será votado em fevereiro

Aline dos Santos | 29/12/2010 10:38

O projeto que proíbe a instalação de máquinas dispensadoras de camisinha nas escolas municipais e particulares em Campo Grande será votado em fevereiro.

Presidente da Câmara e um dos autores da proposta, Paulo Siufi (PMDB), afirma que o texto vai sofrer apenas uma emenda, reforçando que a proibição de distribuição de preservativos é somente no ambiente escolar, o que exclui unidades de saúde da Capital.

A polêmica foi discutida em audiência pública neste mês, onde religião e Saúde travaram um embate. Os religiosos pregaram a abstinência sexual, já os profissionais de saúde defenderam que o programa "Saúde e Prevenção nas Escolas", do governo federal, realiza oficinas e repassa a pais, educadores e adolescentes informações sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e gravidez antes de instalar as máquinas.

O vereador Loester Nunes pediu (PDT) vistas e o projeto voltou sem tempo hábil para ser votado. “Tínhamos muitos projetos para votar e não queria fazer nada no afogadilho”, justifica Siufi.

Nos siga no Google Notícias