A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

23/08/2015 11:31

Projeto exige divulgação das obras contratadas pelo governo estadual

Leonardo Rocha
Deputado Cabo Almi quer divulgação de detalhes sobre as obras contratadas pelo executivo (Foto: Vitor Chileno/ALMS)Deputado Cabo Almi quer divulgação de detalhes sobre as obras contratadas pelo executivo (Foto: Vitor Chileno/ALMS)

O projeto do deputado Cabo Almi (PT) prevê a divulgação da relação das obras de engenharia contratadas pelo governo estadual, assim como as características e detalhes do projeto, com informações sobre a data prevista para o início e término, o valor total dos recursos investidos. Elas devem ser publicada até o dia 30 de janeiro de cada exercício.

Estes contratos são em relação a obras em andamento, não iniciadas, canceladas, paralisadas e encerradas, sendo disponibilizada na internet, para fácil identificação do cidadão. Sobre os projetos que estão em vigor, também devem ser colocados o percentual físico executado, assim como o órgão ou entidade responsável pela contratação e fiscalização.

A fonte de recurso utilizada pelo governo estadual deve ser apresentada, assim como dados de quando as obras paralisadas deixaram de funcionar, o valor empregado e a motivação para esta tomada de decisão. “ O projeto não interfere no que já é obrigado por Lei de Responsabilidade Fiscal, pelo contrário, quanto mais aparelhos que ajudem a cobrar transparência do Executivo, melhor”, disse o autor.

O projeto segue para CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para depois ser levado ao plenário, onde vai ser avaliado em primeira votação. Depois passa para as demais comissões e retorna para ser apreciado o mérito da proposta pelos parlamentares.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions