ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto muda comercialização de protetores nos estabelecimentos

Leonardo Rocha | 03/05/2015 18:12
Projeto separa venda de protetores de cosméticos e ainda fixa cartazes sobre diminuição de imposto nos produtos (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Projeto separa venda de protetores de cosméticos e ainda fixa cartazes sobre diminuição de imposto nos produtos (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto de autoria da deputada Antonieta Amorim (PMDB) muda a forma de comercializar os protetores solares nos estabelecimentos, deixando os separado dos cosméticos, para que os clientes possam identificá-los e assim fiscalizar o preço dos produtores, já que estes tiveram diminuição de imposto concedido em lei estadual.

Nesta proposta ainda obriga os estabelecimentos a fixar cartazes que possam comunicar os consumidores sobre a inclusão destes produtos como medicamento, sob pena de sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

A deputada ressaltou que esta ausência de informação impede que o consumidor questione os fornecedores sobre a diminuição de impostos. Ela relembrou que diversas campanhas são feitas neste setor, mas que esta venda em conjunto atrapalha nesta análise.

A proposta foi apresentada na semana passada, vai tramitar nas comissões permanentes, para depois ser avaliada pelos parlamentares no plenário da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias