A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/08/2015 14:05

Projeto obriga bancos a informar fraudes mais comuns aos clientes

Leonardo Rocha
Deputado José Carlos Barbosa afirma que bancos não divulgam as fraudes em seus serviços (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputado José Carlos Barbosa afirma que bancos não divulgam as fraudes em seus serviços (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto de autoria do deputado José Carlos Barbosa (PSB) obriga as instituições financeiras a informar a seus consumidores sobre as fraudes mais comuns relacionadas aos seus serviços, para que os clientes possam e prevenir de eventuais golpes.

Os bancos deverão comunicar tais informações por meio de correspondências, e-mails ou página virtual. Além disto, precisam afixar cartazes sobre as principais fraudes em suas dependências, sendo este um local visível. Uma das principais preocupações está na facilidade para práticas desta natureza por meio da internet.

“Muitas vezes os banco não fazem esta divulgação, passando a impressão que estas fraudes não existem, sequer são rotineiras, as pessoas precisam se precaver na hora de acessar sua conta na internet, para não levar prejuízo”, disse José Carlos Barbosa.

O deputado ponderou que o consumidor precisa saber que corre o risco de utilizar o sistema, passando a impressão que é 100% seguro. “Isto vale para fraudes em cartão de crédito, páginas da internet e cobranças por e-mail”, advertiu ele. O projeto segue em tramitação nas comissões permanentes e depois será votado em plenário.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions