ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto prevê espaços gratuitos para artesãos em shoppings de MS

Leonardo Rocha | 02/04/2017 16:48
Deputada Mara Caseiro apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputada Mara Caseiro apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto da deputada Mara Caseiro (PSDB) prevê espaços gratuitos, a artesãos sul-mato-grossenses, em shoppings, para que estes profissionais possam expor e comercializar seus produtos, sem precisar pagar por taxa de ocupação ou outras despesas administrativas.

A proposta tem a intenção de valorizar este trabalho dos artesãos locais, que por meio de um "comodato" dentro dos shoppings, estariam em evidência para um grande público.

"É indiscutível a importância da divulgação dos trabalhos regionais, que levam nossa cultura a diversas partes do mundo, e temos que garantir espaços apropriados", disse ela.

A autora ressalta que os shopping também possuem seu "caráter de utilidade pública", e que muitas unidades em todo Brasil, já realizam cessão gratuita de espaços culturais, também servindo para captação de clientes para as demais lojas do local.

O artesão deverá requerer este espaço, junto aos shoppings, tendo como exigência morar no Estado e apresentar projeto sobre que materiais vai expor e vender, com o período da devida exposição, assim como ficar responsável pela limpeza do local.

O projeto segue para as comissões permanentes da Assembleia, para depois ser avaliado pelos deputados no plenário do legislativo. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode vetar ou sancionar a matéria.

Nos siga no Google Notícias