ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto prevê multa para quem não cumprir cota de meia-entrada em MS

Leonardo Rocha | 17/04/2014 12:17
O presidente do parlamento jovem, Danilo Achucarro, apresentou projeto que prevê multa para quem não cumprir cotas da meia-entrada (Foto: Giuliano Lopes/ ALMS)
O presidente do parlamento jovem, Danilo Achucarro, apresentou projeto que prevê multa para quem não cumprir cotas da meia-entrada (Foto: Giuliano Lopes/ ALMS)

O projeto de lei apresentado pelo estudante Danilo Achucarro, presidente do parlamento jovem da Assembleia, prevê multa para quem descumprir a cota mínima de 40%, reservada para ingressos de meia-entrada, em Mato Grosso do Sul. A proposta foi apadrinhada pelo deputado Junior Mochi (PMDB).

De acordo com o estudante, a legislação já estabelece a cota de 40% dos ingressos em eventos educativos, esportivos, de lazer e culturais para meia-entrada, que pode beneficiar estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens comprovadamente carentes, de 15 a 29 anos.

“Os empresários e produtores devem garantir este benefício. Por isso, aqui no Estado é importante que haja uma lei que imponha uma fiscalização a esses eventos e que caso a norma não seja cumprida, os organizadores recebam multas”, apontou ele.

Segundo a proposta, aqueles que descumprirem esta legislação, terão que pagar uma multa de 500 uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), que representa hoje R$ 9,3 mil. O projeto também incentiva os órgãos responsáveis a fazer a devida fiscalização.

O estudante pediu o apoio dos deputados para que esta proposta seja aprovada no legislativo e siga para sanção do governador André Puccinelli (PMDB). De acordo com o projeto, os recursos obtidos na aplicação destas multas, serão destinados ao Feinad (Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência).

Nos siga no Google Notícias