A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/04/2014 16:00

Projeto proíbe venda de materiais ortodônticos em locais sem autorização

Leonardo Rocha
Projeto da deputada Dione Hashioka quer coibir venda de materiais ortodônticos sem autorização (Foto: Divulgação)Projeto da deputada Dione Hashioka quer coibir venda de materiais ortodônticos sem autorização (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria da deputada Dione Hashioka (PSDB) proíbe a venda de materiais ortodônticos em locais que não possuem autorização do poder executivo municipal, estadual e federal. 

De acordo com a proposta, a comercialização de aparelhos ortodônticos, como resinas, materiais para clareamento odontológico, equipamentos, insumos e outros produtos destinados a esta área devem ter autorização para atividade.

Estes materiais não podem ser comercializados nas vias públicas e oferecidos ao público em geral, sem qualquer controle, apenas com permissão específica.

A autora do projeto ressaltou que o objetivo é coibir o comercio inapropriado destes produtos, além de incentivar e tornar hábito para população fazer o tratamento e compra destes instrumentos sob a orientação de profissionais confiáveis, que são registrados no CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul).

A proposta surgiu após estudos demonstrarem que adolescentes estavam usando “falsos aparelhos”, que estavam sendo encontrados em lojas de bijuterias e camelôs.

De acordo com o ortodontista André Martins, estes aparelhos causam diversos males em razão da cola tóxica, além da pressão dos falsos elásticos que podem gerar feridas graves. “Essa prática pode causar danos irreversíveis”, completou.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions