ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto proíbe venda de materiais ortodônticos em locais sem autorização

Leonardo Rocha | 20/04/2014 16:00
Projeto da deputada Dione Hashioka quer coibir venda de materiais ortodônticos sem autorização (Foto: Divulgação)
Projeto da deputada Dione Hashioka quer coibir venda de materiais ortodônticos sem autorização (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria da deputada Dione Hashioka (PSDB) proíbe a venda de materiais ortodônticos em locais que não possuem autorização do poder executivo municipal, estadual e federal.

De acordo com a proposta, a comercialização de aparelhos ortodônticos, como resinas, materiais para clareamento odontológico, equipamentos, insumos e outros produtos destinados a esta área devem ter autorização para atividade.

Estes materiais não podem ser comercializados nas vias públicas e oferecidos ao público em geral, sem qualquer controle, apenas com permissão específica.

A autora do projeto ressaltou que o objetivo é coibir o comercio inapropriado destes produtos, além de incentivar e tornar hábito para população fazer o tratamento e compra destes instrumentos sob a orientação de profissionais confiáveis, que são registrados no CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul).

A proposta surgiu após estudos demonstrarem que adolescentes estavam usando “falsos aparelhos”, que estavam sendo encontrados em lojas de bijuterias e camelôs.

De acordo com o ortodontista André Martins, estes aparelhos causam diversos males em razão da cola tóxica, além da pressão dos falsos elásticos que podem gerar feridas graves. “Essa prática pode causar danos irreversíveis”, completou.

Nos siga no Google Notícias