A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

14/12/2017 15:43

Projeto que cria aplicativo para mulheres pedirem socorro agora aguarda sanção

Deputados estaduais aprovaram a medida em segunda votação nesta quinta-feira

Mayara Bueno
Sessão na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).Sessão na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).

Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação o projeto que prevê a criação de um aplicativo para acionar a polícia. Com isso, a proposta segue para análise do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que pode sancionar ou vetar e medida.

Conforme o texto, aprovado pela deputada Grazielle Machado (PR), o serviço chamado "Mulher Segura" será destinado para mulheres vítimas de violência doméstica.

Elas poderão acionar a Polícia em casos de emergência ou fazer denúncias e relatos de maus tratos, que serão encaminhados para investigação das autoridades.

Pelo projeto, o Poder Executivo estadual poderá firmar convênios, contratos e termos de cooperação, para que esta lei seja firmada na prática, criando mais uma ferramenta para coibir a violência contra as mulheres, em Mato Grosso do Sul.

Governo cria rede para combater violência e ampliar direitos das mulheres
Para articular governo e setores da sociedade no enfrentamento da violência contra a mulher e na promoção da igualdade de gênero, o governo criou hoj...
UEMS recebe campanha mundial pelo fim da violência contra mulheres
Começa nesta quarta-feira (29) na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande as discussões da campanha mundial "16 Dias de At...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions