ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Propaganda para o 2º turno pode começar na sexta-feira

Redação | 06/10/2010 07:16

A propaganda eleitoral para o segundo turno da eleição para presidente da República pode voltar a ser veiculada na próxima sexta-feira, após a promulgação do resultado feita ontem pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowsi.

"A propaganda eleitoral terá início em 48 horas, a partir da zero hora", disse o ministro, referindo-se à virada de ontem para hoje. Apesar da liberação, a retomada da propaganda ainda depende de acordo entre os candidatos e a Abert (Associação das Emissoras Brasileiras de Rádio e TV).

A data-limite para que as propagandas sejam retomadas é o dia 16 de outubro. O horário eleitoral do segundo pode ficar no ar, no máximo, até o dia 29 de outubro, dois dias antes das do segundo turno das eleições.

Além da disputa presidencial, haverá segundo turno no Distrito Federal e em sete estados: Alagoas, Amapá, Goiás, Paraíba, Piauí, Rondônia e Roraima.

"Aprovo provisoriamente o relatório do resultado da eleição presidencial e homologo resultado nele apresentado, indicando Dilma Rousseff e Michel Temer, e José Serra e Índio da Costa para disputa de segundo turno", disse o ministro.

Ele informou que nenhum recurso nos tribunais regionais eleitorais contestou o resultado entre os candidatos mais votados.

Nos siga no Google Notícias