A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

14/01/2014 10:02

PSB desiste de secretaria e troca apoio a prefeito “por obras”

Leonardo Rocha
Carlão diz que irá apoiar o prefeito por melhorias na sua região, mas não descarta espaço na administração no futuro (Foto: Divulgação)Carlão diz que irá apoiar o prefeito por melhorias na sua região, mas não descarta espaço na administração no futuro (Foto: Divulgação)

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) confirmou que irá fazer parte da base do prefeito Alcides Bernal (PP). No entanto, ele disse que o partido não irá ocupar espaço na administração municipal, apenas fez uma série de reivindicações para a região Norte da Capital.

Entre elas estão reformas e entrega de postos de saúde e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e asfalto de alguns bairros na região.

“Nossa conversa já está em 99%, podemos dizer que vamos dar o apoio ao prefeito, no entanto esperamos que Bernal mude seu perfil e realmente faça um governo de coalizão em 2014”, afirmou Carlão.

O vereador ressaltou que a intenção (inicial) era pleitear o comando da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas o partido desistiu porque não teria autonomia para “tocar” os projetos.

“Não adianta ter uma indicação no comando e ser subordinado, quem sabe mais para frente podemos fazer parte da administração, mas só iremos assumir se indicarmos os integrantes, assim os nossos projetos serão feitos de forma integral”, apontou ele.

Obras – Carlão espera que o prefeito faça a inauguração e reforma dos Ceinfs do Vida Nova, Chácara das Mansões, Vila Anache, além de unidades de saúde na região, como no bairro Jardim Presidente.

Ele também colocou no papel o asfalto dos bairros Nova Lima, Mata do Jacinto e Atlântico Sul. “Não iremos cobrar que o prefeito faça tudo isto de um dia para o outro, mas queremos que ele apresente as metas e prazo das obras, para que possamos cobrar”.

O parlamentar ainda ressaltou que após o recesso, irá se reunir com o prefeito para discutir as emendas que ele apresentou para o orçamento de 2014. "Temos várias ações importantes para cidade".

Contato – O vereador fez questão de citar o vereador Cazuza (PP), o ex-vereador Athayde Nery (PPS) e o secretário de Governo, Pedro Chaves, como responsáveis por esta “aproximação” com Bernal.

“O Cazuza articulou a conversa na Câmara, já o Athayde é um ótimo político e soube fazer a articulação, a minha posição era favorável, já que tinha votado contra a abertura da Comissão Processante”, explicou ele.

Base – Ontem, o secretário Pedro Chaves afirmou que havia 11 integrantes da base do prefeito Alcides Bernal (PP), e incluiu Jamal e Carlão nesta conta.

De acordo com ele, os aliados do prefeito são: Carlão (PSB), Alceu Bueno (PSL), Paulo Pedra (PDT), Edson Shimabukuro (PTB), Airton do PT, Cazuza (PP), Alex do PT, Gilmar da Cruz (PRB), Zeca do PT, Luiza Ribeiro (PPS) e Jamal (PR).




quando eu falo que as 06 regiões de campo grande tem seus representantes, muita gente duvida,infelizmente a unica que não tem é a nossa, a do imbirussu
e agora me responda população? e a nossa região, como é que fica? abandonada por não ter um representante na câmara municipal.
 
Osvaldo willian da silva em 14/01/2014 16:40:39
O povo não sabe votar, vereador não precisa de esmola de prefeito, precisa é fazer o papel de um vereador com conhecimento político do que póde ou não ser feito com a arrecadação dos nossos impostos a nivel de região. se nos pagamos impostos é porque vamos ter obras voltadas para o interesse regional agora dizer que vai dar apoio ao prefeito para fazer obras que são essenciais. Esse não é papel de vereador fiscalize as arrecadações os convenios da educação da saude das obras do pac. exija oque é de direito da sua região segredo; Você tem uma fatia do bôlo que é de obrigação a serem executadas as obras É por este motivo que na reforma política vou lutar pelo voto distrital e ( seco ) acho melhor os vereadores começarem a ser eleitos pelas suas regiões porque isso vai dar certo.
 
claudeci candido barbosa em 14/01/2014 16:10:28
Vao ficar todos chupando o dedo.
Bernal vai lá promete, mas na hora H nao entrega nada.
Na verdade, o proprio Bernal não promete nada, mas sim o tal Secretario Pedro Chaves.
Esse Bernal é carne ruim mesmo.
Alguem aí se lembra de alguma promessa que o Bernal fez para ganhar a eleicao ?
Excessão a essa ai "as pessoas em primeiro lugar", nao vi Bernal fazer promessa nenhuma que não esteja cumprindo. Afinal, ele não prometeu nada a populacao, pelo simples
fato de que ele não tinha Plano de Governo.
 
Reinaldo Sandim em 14/01/2014 14:15:30
parabens carlão não votei em voce mas sempre acompanho o seu serviço ai na região norte moro na região sul no lageado aqui é sempre a mesma coisa nós não conseguimos eleger um vereador da região na época de campanha aparece candidato de todos os jeito dizendo que é da regiáo e as promessas são tantas que o povo acaba elegendo e ai após 4 anos eles voltam novamente e o povo tornam eleger sáo sempre os mesmo e nós sempre sem ruas sem segurança
 
valdir miranda em 14/01/2014 12:44:16
Vereadores que "torçam" o apoio por secretarias, benefícios - mesmo que em prol da população - são tão piores quanto ao Bernal. Ora, se ele esta sendo investigado é pq existe alguma irregularidades. E como é que fica... e os erros na administração são pagos com secretarias e asfalto???
Se houvesse justiça de verdade poderia se dar mal só quem votou no Bernal!!!
 
Fernando Guerra em 14/01/2014 11:57:30
Isso sim é atitude e dever de um vereador, em troca de apoio defender os interesse da população e não interesses próprios!!!! Parabéns, tomara que outros sigam este exemplo.
 
Robson Moraes em 14/01/2014 11:18:52
A volúpia é tanta que até vans promessas já bastam para justificar apoio - aí tem coisa a tem...
 
francisco manoel em 14/01/2014 11:08:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions