ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Política

PT define divisão da chapa proporcional da federação com PV e PCdoB

Maioria dos candidatos será petista conforme definição do diretório municipal do partido nesta segunda-feira

Por Gabriela Couto | 26/03/2024 09:43
Diretório municipal se reuniu na noite desta segunda-feira (25) para definir chapa proporcional (Foto: Instagram)
Diretório municipal se reuniu na noite desta segunda-feira (25) para definir chapa proporcional (Foto: Instagram)

Ficou definida na noite de ontem (25) a divisão dos representantes do partido que fazem parte da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Dos 30 nomes da chapa, 26 serão do PT, sendo 13 mulheres e 13 homens, e as demais vagas serão distribuídas com dois nomes do PV e dois do PCdoB.

“Fizemos um grande debate sobre a situação política de Campo Grande. Vamos nos reunir dia 13 de abril com a chapa de pré-candidatos, para discutir nossa tática e estratégia para eleger o maior número possível”, explicou o presidente municipal do PT, Agamenon Rodrigues do Prado.

Na ocasião serão ofertadas orientações jurídicas, cursos sobre o papel que os vereadores exercem no Legislativo municipal além de debater propostas para futura atuação como parlamentar.

Atualmente, o PT tem dois representantes na Câmara Municipal: Luiza Ribeiro e Ayrton Araújo. A Federação Brasil da Esperança pretende eleger de quatro a seis vereadores.

Majoritária – A deputada federal Camila Jara segue como pré-candidata a prefeita de Campo Grande. Quem está encarregado pela formulação do plano de governo da federação em Campo Grande é o engenheiro Marcelo Bluma (PV).

“Queremos debater os eixos temáticos sobre saúde, seguridade social, geração de emprego. Queremos discutir a mobilidade urbana com foco na tarifa zero para a população de Campo Grande, instalação do complexo de saúde, com o hospital municipal, nós queremos debater com a sociedade. Acabar com a crise da Santa Casa”, acrescentou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias