A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/02/2011 13:17

PT indica o ex-deputado Teruel para o Dnit

Ítalo Milhomem
(Foto: Arquivo / Campo Grande News)(Foto: Arquivo / Campo Grande News)

O ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) retornou neste final de semana de Brasília (DF), onde participou das comemorações do 31º aniversário do PT, com um sorriso a mais no rosto.

Segundo Teruel, seu nome passou pela comissão nacional do partido para assumir a superintendência do Dnit (Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso do Sul, atualmente ocupado pelo ex-governador, Marcelo Miranda.

O Dnit é um dos órgão federais com maior volume de recursos no Estado, e teve seu poder potencializado com início do PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento) em 2007.

De acordo com Teruel, a executiva nacional do partido está com os currículos dos militantes técnicos para que os nomes deles possam ser avaliados e indicados para os cargos federais nos Estados.

Sobre a indicação de seu nome, ele comenta que não é uma indicação meramente política.

“A indicação não esta sendo apenas política, a experiência e acumulo técnico, assim como meu currículo foi discutido e a direção nacional do partido e já enviou para Casa Civil, que vai fazer a triagem dos nomes do PT e dos demais partidos para os cargos federais de 2º escalão”, conta Teruel.

Por determinação da presidente Dilma, os cargos serão ocupados por técnicos preferencialmente que tenham vivência política para evitar que o segundo escalão tenha várias pessoas por indicações meramente políticas e poucos técnicos ou muitos técnicos sem acumulo político. Os novos indicados terão de compor as duas linhas, política e técnica, explicou o ex-deputado petista.

Teruel disse que neste governo de Dilma, já recusou um convite feito pela Ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, para ocupar o cargo em umas secretarias executivas, mas preferiu aguardar o desfecho na briga pelo Dnit, onde ele poderia contribuir melhor por sua formação profissional.

Sobre a disputa com partidário do PMDB pelos cargos federais regionais, ele comenta que apesar de aliado nacionalmente há peculiaridades no Estado, que põem os petistas na frente.

“No Mato Grosso do Sul temos uma diferença, pois vários membros do PMDB fizeram campanha para o Serra, que querendo ou não influencia durante do processo na escolha dos nomes para estes cargos”.

Currículo - Pertencente ao grupo político do senador, Delcídio do Amaral (PT), Teruel já foi vereador em Campo Grande, três vezes deputado estadual, além de ter disputado o senado, prefeitura da Capital e governo do Estado.

Em sua formação profissional, cursos de Engenharia no ITA (Instituto Tecnólogico da Aeronáutica ), Direito, Administração, além de passagens pela Secretaria de Habitação e diretoria da MS Gás no governo Zeca do PT.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


Ter principios e esta preparado,sem duvida, acho que o Pedro Teruel, está capacitado para assumir com determinação o DENIT e fazer o que é possivel,pois quem o conhece sabe da sua copacidade e terderminação,conte com o nosso apoio, que Deus o abençoe nesta nova missão.
 
Antonio Carlos R.de Oliveira - Carlinhos em 16/02/2011 06:02:20
Sempre estou na estrada e a cada viagem, vejo as melhorias que estão sendo feitas. Aquidauana, Sidrolândia, Três Lagoas, Cuiabá, etc. Não se deve mecher em quem está trabalhando com muito empenho e seriedade. Fica Dr Marcelo Miranda!!!!
 
Gil Ouriveis em 15/02/2011 09:37:42
Agora acredito que a rodovia da morte(BR 163) em breve perderá este nome. Viva Teruel, fora Marcelo, o pior governador que este estado ja teve.
 
Paulo Neres Carvalho em 15/02/2011 09:35:59
O Teruel sera otima escolha. Chega de Marcelo Miranda cidadão que quase acabou com esse estado. Esse Marcelo nunca devia ter assumido nenhum cargo neste estado e sim devia ser banido da vida politica. O povo tem memoria curta, o marcelo quase matou o funcionalismo de fome....Seja bem vindo Teruel................
 
Silvia Helena em 15/02/2011 09:32:27
Agora sim, o Sr. Pedro Teruel é competente e tecnico para o cargo, parabéns Dilma nomeia logo este cidadão. Vamos aguardar....
 
MARILDO GONZALES em 15/02/2011 08:54:02
A justiça prevalece, Pedro Teruel é um homem sério, não é traira e de fato foi um dos muitos que defendeu o partido em nosso Estado. A nossa Presidenta esta de parabens.Escolheu um homem completo para acupar o Dnit. Político sério, Homem exemplar, e companheiro. Quanto ao cargo ,é merecedor pelas suas qualidades técnicas.
 
Ricardo Thibes Cardoso em 15/02/2011 08:50:52
Parabéns pela indicação do Sr. Pedro Teruel. Acreditamos ser uma indicação pela sua competência, já demonstrado quando vereador e também como deputado estadual. Precisamos de pessoas com ética e moral para dirigir um órgão público tão importante como o DNIT.
 
CARLOS ARAUJO em 15/02/2011 08:42:43
O Pedro Teruel é sem dúvida nenhuma a melhor escolha. Não dá para comparar a formação técnica do Pedro Teruel com qualquer outro nome com aptidão politica neste estado.
Voce duvida? Vê se voce consegue passar na prova pra estudar no ITA. Vai querer comparar como estudar na Uniderp?
 
Helio Vasconcelos da Silva em 15/02/2011 08:33:34
gostei da indicação do companheiro Pedro Teruel para ocupar a superintedencia do dnit, é uma pessoa de extrema capacidade parabens Pedro Teruel.

João Francisco de Andrade - Presidente do PT. de Cassilandia MS
 
joão francisco de andrade em 15/02/2011 07:59:11
Agradecimento público-
Moro no Jardim TV Morena e agradeço a Deus e ao Exmo.Sr. Prefeito Nelson Trad Filho pela constante manutenção de nossa praça e do asfalto, por toda a sinalização de trânsito feita na área, pelo excelente funcionamento da iluminação pública, pela rede de esgoto e o preço justo do IPTU. E também aproveitar e desejar aos Deputados Estaduais, agora com o salário correto, muito mais trabalho.
 
André Fry Dobes em 15/02/2011 02:27:42
Caso se concretize tal indicação, pois em política tudo pode aconter e ser reiventado, certamente teremos a frente do DNIT um dos nossos principais quadros aqui no PT de MS. Respeito a história de Teruel, mesmo não fazendo parte de sua corrente interna dentro do partido. Admiro sua lucidez politica em defesa dos menos favorecidos. O DNIT estará em boas mãos, técnica e politicamente.
 
Orlando de Almeida Filho em 14/02/2011 11:57:12
Pedro Teruel pesoa de principios, honesto, competente, mais do que merecido, quem lucra é todo o estado. Parabens meu amigo voce sempre foi grande agora fara Ms maior.
 
Ivan Serenza em 14/02/2011 11:36:06
Nem Marcelo Miranda nem Pedro Peruel. O PT deveria ter humildade para admitir que não tem quadros técnicos a altura da importância de tal cargo. E por não ter, deveria "abrir mão do cargo" em prool de outro realmente qualificado, independente de ser ou não do PMDB.. A população de mato Grosso do Sul agradeceria, com certeza.
 
Fernando silva em 14/02/2011 10:10:31
Parabéns!!!Pedro Teruel,vc é digno desse cargo, q Deus te ilumine nessa nova empreitada.Ao longo dos anos, o Sr. conquistou minha confiança,pelo caráter, seriedade,comprometimento,humildade,e capacidade de fazer uma política limpa,baseada em muito trabalho e respeito ao próximo.Político assim, esta em escassez pelo Brasil a fora.
 
neide de oliveira em 14/02/2011 10:01:27
E so olhar bem pra traz na epoca do ZECA do PT,e lembrar as rodovias federais que ele nao tem competencia mas seu presidente naquela epoca era o mesmo no governo de ANDRE e o chefe do DENIT do governo deste grande governador que lhe deu uma bela surra , entao acertou com os deputados e senadores a chefia do DENIT ai deu no que deu,todas estradas federais deste estado estao arrumadas porque quem e o chefe do DENIT e nada mais que o DR MARCELO MIRANDA SOARES,entao vocs lavao a boca antes de comentar o nome deste homen que simplesmente o LULA falou varias vezes que ele era o melhor chefe do DENIT DO BRASIL.
 
fernando robalinho gaqrcia em 14/02/2011 09:55:53
Acho louvável a indicação do nome do nosso estimado Pedro Teruel. Pessoa da mais alta estirpe da política sul-mato-grosensse. Sua trajetória desde os tempos de nosso movimento estudantil, na Fucmat, na vida pública, como pessoa humana que é. Um quadro a ser valorizado, pois possui diversas formações técnicas e profissional que o habilita a um cargo como a do DNIT.
Boa sorte! Um abraço a você e a Leila.
 
Humberto de Alencar - Campinas-SP em 14/02/2011 09:50:10
Alguém aí se lembra do governo (pantanoso) ,é todos se esqueceram.
 
Jonas Alves em 14/02/2011 09:14:18
Parabens pedro. Ao longo dos anos como militante petista, você mais que ninguem fez por merecer tal indicação. Contudo o cargo de superintendente do DNIT exige sapiência técnica, formação acadêmica, e experiência política, indiscutívelmente, nenhum militante do nosso partido ou mesmo de qualquer outro tem, portanto, o DNIT estará muito bem conduzido por você. Nossa presidenta sabe disso também. Já o Marcelo Miranda em se comparando com você... Nós sabemos como ele terminou o governo (muito mal). Grande abraço e sucesso absoluto pra ti.
galeano
 
WILSON GALEANO em 14/02/2011 09:06:23
Acredito na honestidade e na capacidade profissional de Pedro Teruel. Um dos poucos homens políticos que ainda são honrados e virtuosos em MS.
Espero que o seu nome seja o escolhido.
 
Dadi Oliver em 14/02/2011 08:41:40
Se o cargo é do PT, Teruel é um a escolha das mais inteligentes. É um homem de formação técnica exemplar, homem de partido e do povo e, além do mais religioso e consecioso. Vai ajudar bastante o governo Dilma e ao nosso glorioso Estado. Meu amigo
Deus te ilumine e te guarde. Parabens.
Ivan de Almeida
 
ivan de Almeida em 14/02/2011 07:49:31
Finalmente irão tirar o Ex-Governador que mais acabou com este estado.
FORA MARCELO MIRANDA!!!!!!!!!
 
Emerson Vieira em 14/02/2011 07:34:56
Não ha melhor nome que reuna as qualidades Técnicas, Políticas e Morais, exigida pelo cargo de um grande orgão como o DNIT. Ganha o Partido, ganha o Estado e ganha o Brasil com esta indicação. Parabens TERUEL, sucesso neste novo desafio.
Neriberto
 
Neriberto H. Pamplona em 14/02/2011 07:26:20
Arrumar quando à investimento e fácil,o que foi investido nestes ultimo ano em Mato Grosso do Sul daria para duplicar boa parte da BR 163, principalmente na região Sul do Estado espero que acontece o mais urgente possivel é prioridade Teruel.
 
Egidio Fernandes Silveira em 14/02/2011 07:16:15
Vejo pessoas que só pensam em politicagem falando para algumas pessoas ocuparem cargos importantes. e ninguém olha para que o dr Marcelo fez pelo dnit ele modificou toda sua atuação.. o que era o dnit antes de Marcelo miranda ? quem sabe o que era dnit ?
 
luciano almeida em 14/02/2011 06:13:53
Otima indicação, pois o cara que está no comando do DNIT aqui em MS, NÃO serve para o cargo. parabéns senhora dima este e cara certo para o lugar certo boa sorte pedro teruel meu velho amigo ??????????????Fora Marcelo Miranda.

 
braulino xavier em 14/02/2011 06:12:39
TIRAR O DOUTOR MARCELO MIRANDA VAI SER A MAIOR BESTEIRA.. QUEM COLOCOU O DNIT EM ORDEM FOI ELE.. FICA MARCELO
 
ANTONIO PARANAIBA em 14/02/2011 06:11:36
Parebéns Teruel, por mais uma conquista. Você merece isto e muito mas!!
 
Rute Alcaraz em 14/02/2011 05:55:28
PARABENS O ESTADO E O PRÓPRIO INDICADO, POIS TEM UM PRETÉRITO ELIBADO COMO GIGANTE NÃO PERVERTIDO DA POLITICALHA BRASILEIRA, DEUS TARDA MAIS FALHA TERUEL, O PASSADO FAMILIAR E DE DEUS TE LEVARÁ A MAIS, ESPERE, DO SEU ADMINIRADOR, PEDRO BRAGA.
 
PEDRO BRAGA em 14/02/2011 05:47:05
Não conheço o sr. Pedro Teruel pessoalmente,mais Marcelo Mirando eu a conheço muito bem por isso qualquer um será melhor do que ele que pouco fez por ms.
 
antonio carlos alves da silveira em 14/02/2011 05:08:27
Agora sim, temos um baita administrador e competente para administrar o DNIT, o Pedro Terual possui um dos melhores currículum, tanto moral, ético e profssional. Parabéns pela escolha. O DNIT há muito tempo está engessado. Agora vai caminhar com as próprias pernas. Parabéns pela indicação.
 
osmiro capistrano da costa em 14/02/2011 04:52:47
Excente indicaçâo. Só espero que saia do papel a duplicação das rodovias 163 e 262
 
Nonato Ribamar Caetano de Lima em 14/02/2011 04:42:23
Que Deus abençõe essa indicação e Nsa Aparecida cubra-o com seu manto sagrado pois o Sr. Teruel é um homem merecedor e tem qualidade e gabarito para essa função tanto politica como técnica eu confio na sua competência e sei que isso irá ajudar em muito o governo de nossa presidente Dilma e o nosso maravilhoso estado do MS. um grande abraço sucesso. Victor MAGNUS " Esse Tem Calibre"
 
victor magnus barreto da silva em 14/02/2011 04:18:55
Otima indicação, pois o cara que está no comando do DNIT aqui em MS, NÃO serve para o cargo. Fora Marcelo Miranda.
 
Macos Orejana em 14/02/2011 04:01:56
Sem dúvida alguma reúne toda condição política e técnica para este cargo e para qualquer outro. Desejo boa sorte!
 
Alex Silva em 14/02/2011 03:40:37
Sem dúvida, um nome digno para representar os sul mato grosenses no governo federal, Pedro Teruel, sempre fez história em todos os cargos que ocupou, parabéns PT pela indicação.
 
Sebastião Damasio Filho em 14/02/2011 03:29:17
So posso dar os parabens ao ex-deputado Teruel, estendo à presidente Dilma, reconhecendo aqueles que alem da capacidade profissional, foi uma das pessoas que lutaram para fazer o sucesor do presidente LULA, em MS, tomara que seja indicado outros nomes.
 
Alberto Pontes Filho em 14/02/2011 03:24:02
Demorou.Nome de gabarito.Capacidade não lhe falta.Pelo que se sabe,não adota certas práticas nocivas ao erário.Já o atual titular,não é dos mais bem falados.
 
Ronaldo Ancél Alves em 14/02/2011 01:53:45
Louvo a indicação do iminente Sr. Pedro Teruel. Como bem diz a matéria, não se trata apenas de indicação política, mas também pela capacitação técnica. Faço votos que sua indicação seja aceita, pois este cidadão ainda é um dos poucos políticos sulmatogrossense que podemos nos orgulhar. Honesto, digno, capaz, um pai de família e um cidadão para ser reverenciado. Sucesso. Parabéns pela indicação.
Luzia Japira
 
Luzia Japira em 14/02/2011 01:49:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions