ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

PT indica Marco Maia para presidência da Câmara

Iolando Lourenço, da Agência Brasil | 14/12/2010 22:59

A bancada do PT na Câmara indicou hoje (14) o deputado Marco Maia (PT-RS), atual primeiro vice-presidente da Câmara, como candidato do partido à presidência da Casa. Quatro deputados se apresentaram para a disputa ao cargo: João Paulo Cunha (SP), Arlindo Chinaglia (SP), Cândido Vaccarezza (SP) e Marco Maia (RS). Na semana passada, Cunha desistiu da candidatura e hoje foi a vez dos deputados Chinaglia e Vaccarezza também desistirem.

Com a saída dos três candidatos, a bancada, por unanimidade, apoiou Marco Maia. Vaccarezza, atual líder do governo na Câmara, disse que a sua desistência se deu após o deputado Arlindo Chinaglia deixar a disputa e apoiar Marco Maia. “Desde o começo, eu disse que trabalharia pelo acordo e que eu era contra uma votação na bancada, eu reconheço que o nome que poderia unificar melhor a bancada era o do Marco Maia, por isso eu também retirei o meu nome”, disse Vaccarezza.

O deputado Marco Maia afirmou que não houve vitoriosos nem derrotados na disputa. “Acho que o PT conseguiu uma decisão madura e isso ajuda no diálogo e acordos com os demais partidos para a decisão sobre quem será o presidente da Câmara”, afirmou. Segundo ele, a decisão da bancada petista será agora submetida aos demais partidos da Casa e, por meio do diálogo, os petistas vão trabalhar para chegar a 1º de fevereiro, quando começa a nova legislatura, com um único candidato à presidência da Câmara.

Para Marco Maia, na reunião da bancada petista, iniciada na manhã de hoje e encerrada às 20 horas, foi feita uma construção coletiva, “a várias mãos”, representando uma sensibilidade e uma responsabilidade do PT com o processo para a eleição do futuro presidente da Câmara.

Nos siga no Google Notícias