A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

01/01/2015 15:35

Público lota plenário da Assembleia para solenidade de posse de Azambuja

Ricardo Campos Jr. e Filipe Prado
Casa cheia para acompanhar a posse de Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa (Foto: Alcides Neto)Casa cheia para acompanhar a posse de Reinaldo Azambuja na Assembleia Legislativa (Foto: Alcides Neto)
Família fez questão de assistir solenidade de posse (Foto: Alcides Neto)Família fez questão de assistir solenidade de posse (Foto: Alcides Neto)

Os 298 lugares disponíveis dentro do plenário da Assembleia Legislativa foram ocupados pelo público, que lotou também o saguão de entrada do prédio para acompanhar a posse do governador eleito Reinaldo Azambuja nesta quinta-feira (1º). Um telão foi disponibilizado para que as pessoas que não conseguiram entrar pudessem acompanhar a sessão.

Do lado de fora do plenário 50 cadeiras extras, que também foram lotadas. Estão presentes para cuidar da segurança no local integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. Antes da assinatura, serão cantados os hinos nacional e do estado e serão hasteadas as bandeiras.

A autônoma Andréa Luciana, 42 anos, levou o marido e os dois filhos pequenos para acompanhar a cerimônia. “É um momento importante para nós, principalmente para quem votou e nós temos o direito de participar", disse ao Campo Grande News. Para 2015, espera melhorias principalmente nas áreas de saúde e segurança.

Já Sandra de Souza Coelho, 40 anos, veio de Nova Alvorada do Sul para o evento junto com três filhos adolescentes. "Nós viemos ver o que ele vai falar hoje, qual será o primeiro discurso dele”. Ela espera que o governo tenha atenção não somente para a capital e as maiores cidades do estado, mas também para os municípios do interior.

Solenidade - O evento, marcado para às 15 horas, começou pontualmente. A mãe, a esposa, os 3 filhos e o neto de Reinaldo acompanham a solenidade na Assembleia Legislativa, que deve durar 2 horas.

Às 17h, o governador segue para troca de faixa com André Puccinelli na Governadoria. Depois, às 18h, empossa os secretários de governo no Palácio Popular da Cultura.

Os 24 deputados estaduais também acompanham a cerimônia e os parlamentares Maurício Picarelli, Paulo Correa e Mara caseiro integram a mesa que vai conduzir a posse.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions