A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/01/2011 10:30

Puccinelli assume segundo mandato e promete governo desenvolvimentista

Marta Ferreira e Paulo Fernandes
Puccinelli durante cerimônia de posse para o segundo mandato.(Foto João Garrigó)Puccinelli durante cerimônia de posse para o segundo mandato.(Foto João Garrigó)

Aos 65 anos, o peemedebista André Puccinelli tomou posse hoje para seu segundo mandato. Em um discurso de cerca de 20 minutos, ele fez uma aposta desenvolvimentista para os próximos anos.

Disse que, embora o cobertor seja “curto”, tem a preocupação de buscar cada vez mais investimentos. Puccinelli afirmou que seu segundo governo terá 15 pontos que serão focados, como tem sido em suas administraões.

Entre esses pontos, estão promessas ainda da primeira campanha, como a criação de um centro olímpico, para preparar atletas com vistas às Olimpíadas de 2016, que serão

Em relação à industrialização, que esteve presente em vários pontos do discurso de Puccinelli, ele disse que há 9 grandes empreendimentos a serem instalados, visando o processo para fortalecer o setor no Estado nos próximos 9 anos.

Citou, entre eles, linhos de energia a serem implantados, pavimentação de rodovias consideradas importamentes para escoamento de produtos, a implantação em Campo Grande de um terminal intermodal, a cargo da Prefeitura, e a ampliação do Aeroporto, para a qual foram doados, segundo lembrou, 1,3 mil hectares pelo Governo do Estado.

Nova fase- O discurso de Puccinelli revelou, mesmo sem ele ter afirmado, a sua intenção de fazer, no segundo mandato, um governo mais parecido com o que marcou suas administrações em Campo Grande, a realização de grandes obras. A fala coincide com o discurso que ele vinha mantendo na primeira administração, de que estava preparando o Estado para essa nova fase.

No balanço que fez sobre seus primeiros quatro anos no Governo, Puccinelli ressaltou realizações, entre elas a construção de 40 mil casas populares.

A posse foi bastante rápida na Assembléia. A solenidade começou antes das 9h e durou exatos 45 minutos. Na sequência, o governador dá posse aos secretários e presidentes de fundações.



Quero aqui parabenizar o André Puccinelli pela ótima gestão e com certeza ele fará um segundo governo melhor que o primeiro e também quero perguntar de onde ou do que é aquela bandeira vermelha, branca e azul com o brasão de armas do MS no centro? Seria do Estado de Maracaju? O estranho é que só tem ela e a do MS.
 
Gustavo Siqueira em 02/01/2011 11:22:01
Me desculpem os amigos que declaram uma grande melhoria no estado, nós aqui do interior não vimos absolutamente nada!!!! Já em campo Grande a mudança foi radical, porém quando o André foi prefeito.É lamentável a situação da política nacional......não são somente problemas pontuais, mas disseminados em toda a política.....tudo depende de negociatas e quem paga somos nós.....trabalhadores.......
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 02/01/2011 10:59:43
Não tem como comemorar a posse sem pagamento e com uma proposta de aumento de 6%. Sendo que para os deputados foi aprovado um aumento de 61%, com desculpa de equiparação com salario com parlamentares federais.para com essa vergonha de puxar o saco e valoriza o povo que dá o sangue por esse Estado.
 
clo fernandes em 02/01/2011 10:09:38
Thatiane, o prefeito de Campo Grande éo Nelson Trad, o André tem que governar o estado como um todo, alias com mais democrácia e participação popular.
 
walter barros de oliveira em 02/01/2011 10:08:12
Dr. André,
Sua Excelencia prima por sua palavra: "sim, sim"; "não, não", se realmente disse que haverá investimentos ao "Ësporte", acredito que cumprirá com sua palavra. Desejo proficua administração. Que os anjos o ajude a aumentar o cobertor que o torne na medida certa que o Estado de Mato Grosso do Sul merece. Abraços fraternos. Maria Fátima.
 
Maria Fátima em 02/01/2011 09:45:00
Obrigado governador pelo desemprego que o sr. causou na minha familia. Estamos desempregados devido a monopolizacao ao Banco do Brasil. Hj o sr tomou posse novamente, no mesmo instante que eu e minha familia estamos desempregados. Desejo do fundo do coração um otimo governo, e que esses 04 anos passe voando para realmente o sr. não voltar mais. Eu confiava no sr. e hoje me arrependo de te-lo ajudado a te colocar no poder novamente.
 
VANESSA F DE ALMEIDA em 02/01/2011 09:03:55
Desejo ao governador um excelente mandato , espero mais industrialização para o Estado menos carga tributaria e mais desenvolvimento para a saude , agronegocio , pecuaria , comercio e mais habitaçoes.E enfim como sou da classe do consignado peço gentilmente que não monopolize ao Banco do brasil , prejudicando as 60 entidades e desempregando cerca de 3.000 ligados a esse setor que tanto traz arrecadaçoes fiscais.
 
Robert Cristaldo Moreira em 02/01/2011 07:08:09
André Puccinelli que praticamente encerra sua carreira politica pois não pode concorrer ao Senado por ser brasileiro naturalizado, tem toda a oportunidade de virar uma página no Estado do Mato Grosso do Sul: crescimento econômico e geração de emprego paralelo a um desenvolvimento com sustentabilidade ambiental, cuja base em qualquer sociedade está no investimento a um sistema educacional afirmativo e de oportunidades.
 
Marcos Terena em 02/01/2011 04:09:26
Quem fala mal do governador que foi reeleito de forma justa e democrática são a minoria ignorante que só querem ver o estado andar para trás, não tem noção que pensando dessa forma estarão prejudicando a si próprios. Espero que se faça um governo de crescimento e prosperação para todos.
 
Luciano Bandeira em 02/01/2011 03:55:38
Parabens Andre,tudo isso e reconhecimento do que vc fez pelo nosso estado.Sempre existira pessoas mas e invejosas que queirao denigrir com a imagem daqueles que trabalhao e lutao pelo melhor.Assim como vc fez em Campo Grande tenho certeza fara cada vez melhor pelo nosso MATO GROSSO DO SUL,gostaria tbm de homenagear este exemplo de companheira (Elisabeh Puccinelli)que caminha ao seu lado com esta classe e dedicacao........
 
ana amelia freitas cancado em 02/01/2011 03:07:31
ESPERO Q O REAJUSTE DOS POLICIAIS SEJA JUSTO TENDO EM VISTA O REAJUSTE DOS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE FOI DE 61%, SINAL Q O ESTADO DISPÕE DE RECURSOS. POIS A POLÍCIA MILITAR TRABALHA E MUITO, NÃO TEM RECESSO, NÃO TEM FERIADO PROLANGADO.
 
juliano ribeiro em 02/01/2011 02:02:09
O que o Governador tem prometido tem cumprido.A preocupaçao com a logistia é de suma importancia para sobrevivencia do nosso Estado e esperamos que o Governador leve adiante esse projeto. Parabens, Saude, Sabedoria e Segurançao ao Governador...

 
JRCarli em 01/01/2011 11:00:00
Não tenho orgulho do nosso governador. Tampouco teria se fosse o outro candidato carregando a faixa.
 
Murilo Delmondes em 01/01/2011 08:02:00
Não nutro grandes esperanças quanto a esse governador, que já mostrou suas enormes limitações nos quatro anos passados. Espero que tenha bom senso para escolher e manter uma boa equipe de governo e, que sua vice, certamente muito melhor que ele, lhe de algum fiapo de inspiração.
 
Eduardo Figueiredo em 01/01/2011 07:47:00
Parabéns André sua vitória é mais que merecida!É
exemplo de liderança,boa conduta!. Eu
e todo Campograndense temos orgulho
de te-lo como figura política!Torço que " faça" de nossa cidade
uma cidade linda e muito produtiva em todos os sentidos!!Deus os abençoe...