ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Puccinelli assume segundo mandato e promete governo desenvolvimentista

Marta Ferreira e Paulo Fernandes | 01/01/2011 10:30
Puccinelli durante cerimônia de posse para o segundo mandato.(Foto João Garrigó)
Puccinelli durante cerimônia de posse para o segundo mandato.(Foto João Garrigó)

Aos 65 anos, o peemedebista André Puccinelli tomou posse hoje para seu segundo mandato. Em um discurso de cerca de 20 minutos, ele fez uma aposta desenvolvimentista para os próximos anos.

Disse que, embora o cobertor seja “curto”, tem a preocupação de buscar cada vez mais investimentos. Puccinelli afirmou que seu segundo governo terá 15 pontos que serão focados, como tem sido em suas administraões.

Entre esses pontos, estão promessas ainda da primeira campanha, como a criação de um centro olímpico, para preparar atletas com vistas às Olimpíadas de 2016, que serão

Em relação à industrialização, que esteve presente em vários pontos do discurso de Puccinelli, ele disse que há 9 grandes empreendimentos a serem instalados, visando o processo para fortalecer o setor no Estado nos próximos 9 anos.

Citou, entre eles, linhos de energia a serem implantados, pavimentação de rodovias consideradas importamentes para escoamento de produtos, a implantação em Campo Grande de um terminal intermodal, a cargo da Prefeitura, e a ampliação do Aeroporto, para a qual foram doados, segundo lembrou, 1,3 mil hectares pelo Governo do Estado.

Nova fase- O discurso de Puccinelli revelou, mesmo sem ele ter afirmado, a sua intenção de fazer, no segundo mandato, um governo mais parecido com o que marcou suas administrações em Campo Grande, a realização de grandes obras. A fala coincide com o discurso que ele vinha mantendo na primeira administração, de que estava preparando o Estado para essa nova fase.

No balanço que fez sobre seus primeiros quatro anos no Governo, Puccinelli ressaltou realizações, entre elas a construção de 40 mil casas populares.

A posse foi bastante rápida na Assembléia. A solenidade começou antes das 9h e durou exatos 45 minutos. Na sequência, o governador dá posse aos secretários e presidentes de fundações.

Nos siga no Google Notícias