ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

PV e Rede ficam neutros no 2º turno para assumir papel de oposição

Ricardo Campos Jr. e Leonardo Rocha | 07/10/2016 10:06
PV e Rede decidem não apoiar ninguém no segundo turno (Foto: Leonardo Rocha)
PV e Rede decidem não apoiar ninguém no segundo turno (Foto: Leonardo Rocha)

O PV e a Rede Sustentabilidade decidiram pela neutralidade e não apoiarão nenhuma das chapas que disputam o segundo turno em Campo Grande. Em coletiva na manhã desta sexta-feira (7), o candidato derrotado Marcelo Bluma (PV) afirmou que as legendas irão liberar os filiados para se unir a quem quiserem.

“Não vamos pedir para os nossos eleitores votarem branco ou nulo”, pontuou Bluma. Segundo ele, o objetivo é assumir a postura de oposição com relação aos eleitos para fiscalizar o trabalho do novo gestor público da cidade.

Além disso, o PV e a Rede têm um projeto para 2018, quando devem se unir novamente para lançar candidatos ao Senado, Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Governo Estadual.

Bluma também comentou o resultado da disputa no último domingo. Embora tenham conseguir eleger apenas Eduardo Romero (Rede) na Capital, consideram que a campanha foi positiva e a votação que tiveram os habilita a continuar a parceria na esperança de melhorar o resultado nas próximas eleições.

Sobre os votos brancos e nulos, as legendas entenderam que o eleitor quis dar um recado, “que espera uma renovação na política e por isso nós queremos continuar sendo uma alternativa. Nós vamos fiscalizar não somente os prefeitos, mas os vereadores também”, pontua o candidato derrotado.

Nos siga no Google Notícias