ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo diz que PSDB fecha nesta sexta alianças para 2º turno de Rose

Nyelder Rodrigues | 06/10/2016 21:08
Reinaldo diz que nesta sexta as primeiras parcerias já devem ser fechadas para o 2º turno (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo diz que nesta sexta as primeiras parcerias já devem ser fechadas para o 2º turno (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou durante o evento de inauguração do Hospital Cassems, nesta noite de quinta-feira (6), que os peessedebistas pretendem fechar nesta sexta-feira (7) alguns dos aliados do partido para a disputa do segundo turno, entre a tucana Rose Modesto e Marquinhos Trad (PSD).

"Estamos conversando, eu com alguns partidos, a Rose com outros. Acho que amanhã já vamos ter fechados alguns partidos e eles anunciarão o apoio à Rose", comenta rapidamente o governador, durante a solenidade.

Reinaldo já afirmou que, nesta etapa, pretende aparecer mais ao lado da sua atual vice-governadora e candidata a prefeita. Líder do PSDB regional, a participação dele visa intensificar a busca pelos votos dos indecisos, que ainda são muitos.

Um dos que já declarou apoio à Rose é o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), que ficou em quarto como candidato a prefeito e compõem a bancada de apoio ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa.

Outro que pode fechar com os tucanos é Lauro Davi, que concorreu à prefeitura pelo PROS e também foi nesta noite à inauguração do Hospital Cassems, instituição a qual já foi presidente, na época em que fazia parte do quadro do PSB - partido pelo qual também foi deputado estadual.

"Ainda não fomos procurados, mas amanhã teremos uma reunião pela manhã para discutir o futuro do partido neste segundo turno", garante Davi. O deputado estadual petista Pedro Kemp também foi ao lançamento do hospital e revelou que o partido ainda se reunirá para discutir a posição no segundo turno, mas ele adianta que provavelmente seja neutra.

Com 111 mil votos, o atual prefeito Alcides Bernal (PP) ficou em terceiro lugar na disputa de domingo (2), mas a expressiva e surpreendente votação, muito próxima a da atingida por Rose, faz ele ser cobiçado. Bernal faz mistério sobre quem deve apoiar. Questionado se definirá até amanhã, ele responde apenas que "talvez".

Nos siga no Google Notícias