ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Quatro campus do Instituto Federal serão inaugurados ainda este ano, diz reitor

As unidades ficam nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Jardim

Lucas Junot | 16/03/2017 15:16
Luiz Simão Staszczak é reitor desde o ano passado e assumiu com a missão de inauguras as novas unidades (Foto: Chico Ribeiro/Secom)
Luiz Simão Staszczak é reitor desde o ano passado e assumiu com a missão de inauguras as novas unidades (Foto: Chico Ribeiro/Secom)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai inaugurar quatro campus em 2017. As unidades ficam nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Jardim. Nesta quarta-feira (15) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o reitor da instituição de ensino superior,Luiz Simão Staszczak, se reuniram na governadoria para tratar de assuntos relacionados ao Instituto.

“Assumi a gestão do IFMS em 2016 com a missão de retomar e concluir as obras do campus Campo Grande, campus Dourados, campus Jardim e campus Corumbá”, contou o reitor. Segundo ele, as obras nas unidades de ensino já foram executadas e as datas de inauguração devem ser aprovadas pela União. Mas as entregas devem ser feitas nos meses de abril e maio em Dourados e Jardim, e até dezembro em Corumbá. “Em Campo grande buscamos data próxima ao aniversario da cidade, em agosto”, completou.

A implantação do IFMS nas cidades do Estado teve início em 2008, há nove anos. O Governo do Estado tem atuado como parceiro, principalmente na cedência de espaços (salas em escolas estaduais) para realização dos cursos de educação profissional nas localidades onde o IFMS não tem sede própria; e na realização da Semana da Ciência e Tecnologia, por meio da Fundect.

Atualmente, o instituto conta com 10 campi (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas), além de polos de educação à distância em 23 municípios, 688 servidores e cerca de oito mil estudantes. “São cerca de oito mil alunos em todo o IFMS”, revelou Staszczak.

Campus Nova Andradina - Durante audiência o governador reforçou seu compromisso em pavimentar 22,7 quilômetros da rodovia MS-473, que liga Nova Andradina a Fazenda Santa Bárbara, local onde está instalado o campus do IFMS na cidade. As tratativas iniciaram ano passado. Após readequações de projetos, a abertura de licitação para seleção de empresa que vai executar a obra deve sair nos próximos meses. A estimativa é que o asfalto chegue ao local ainda em 2017.


“Nos próximos meses teremos licitação que vai definir os prazos a serem vencidos”, pontuou o reitor após reunião com Reinaldo.

Nos siga no Google Notícias