ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo quer acordo de integração com Paraguai para segurança

Tucano viaja hoje para Assunção, capital do país vizinho, onde se reúne com o presidente Mario Abdo Benítez

Jones Mário e Leonardo Rocha | 08/07/2019 13:26
Reinaldo Azambuja durante entrega de maquinários na Praça do Rádio (Foto: Henrique Kawaminami)
Reinaldo Azambuja durante entrega de maquinários na Praça do Rádio (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quer celebrar acordo de integração com o Paraguai a fim de reforçar a segurança na região de fronteira do Estado. O tucano viaja hoje para Assunção, capital do país vizinho, onde se reúne com o presidente Mario Abdo Benítez e com ministros paraguaios.

“Na segurança, vamos buscar um acordo de integração entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. É importante que tenha esse acordo, uma ação em conjunto com o Estado, principalmente na região de fronteira, para combater o tráfico de drogas, o contrabando, o tráfico de armas. Será uma grande oportunidade de conversar com presidente e ministros”, disse Azambuja, hoje, durante entrega de maquinários na Praça do Rádio, em Campo Grande.

O titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, acompanha o governador na viagem e vai ajudar nos assuntos técnicos para firmar o acordo.

Azambuja embarca ainda nesta segunda-feira (8) para Assunção, onde janta com o presidente paraguaio. A agenda segue até amanhã no país vizinho para fechar acordos nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal e segurança pública, além de tratar de parcerias relacionadas à rota bioceânica.

Acompanham o tucano seu vice, Murilo Zauith (DEM), o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), e o secretário de Estado de Governo (Segov), Eduardo Riedel, além de Videira.

O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, assume o governo estadual na tarde de hoje e segue à frente do Executivo durante toda a terça-feira (9).

Nos siga no Google Notícias