A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

08/07/2019 13:26

Reinaldo quer acordo de integração com Paraguai para segurança

Tucano viaja hoje para Assunção, capital do país vizinho, onde se reúne com o presidente Mario Abdo Benítez

Jones Mário e Leonardo Rocha
Reinaldo Azambuja durante entrega de maquinários na Praça do Rádio (Foto: Henrique Kawaminami)Reinaldo Azambuja durante entrega de maquinários na Praça do Rádio (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quer celebrar acordo de integração com o Paraguai a fim de reforçar a segurança na região de fronteira do Estado. O tucano viaja hoje para Assunção, capital do país vizinho, onde se reúne com o presidente Mario Abdo Benítez e com ministros paraguaios.

“Na segurança, vamos buscar um acordo de integração entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. É importante que tenha esse acordo, uma ação em conjunto com o Estado, principalmente na região de fronteira, para combater o tráfico de drogas, o contrabando, o tráfico de armas. Será uma grande oportunidade de conversar com presidente e ministros”, disse Azambuja, hoje, durante entrega de maquinários na Praça do Rádio, em Campo Grande.

O titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, acompanha o governador na viagem e vai ajudar nos assuntos técnicos para firmar o acordo.

Azambuja embarca ainda nesta segunda-feira (8) para Assunção, onde janta com o presidente paraguaio. A agenda segue até amanhã no país vizinho para fechar acordos nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal e segurança pública, além de tratar de parcerias relacionadas à rota bioceânica.

Acompanham o tucano seu vice, Murilo Zauith (DEM), o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), e o secretário de Estado de Governo (Segov), Eduardo Riedel, além de Videira.

O presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, assume o governo estadual na tarde de hoje e segue à frente do Executivo durante toda a terça-feira (9).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions