ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo vai identificar cinco áreas que poderão ser demarcadas após negociação

Mariana Rodrigues e Leonardo Rocha | 09/09/2015 15:34
Para o governador, a garantia de lei e ordem continua, para que isso ocorra, ele está conversando com a União para expandir as negociações para outras áreas. (Foto: Simão Nogueira)
Para o governador, a garantia de lei e ordem continua, para que isso ocorra, ele está conversando com a União para expandir as negociações para outras áreas. (Foto: Simão Nogueira)

Durante entrega da reforma na escola estadual Flavina Maria da Silva, nesta quarta-feira (9), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), comentou sobre a PEC 71/2011, aprovada no último dia 2, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, e que tramita no Congresso. Ele está conversando com produtores e indígenas para identificar as cinco áreas que poderão ser demarcadas no Estado.

De acordo com o governador, a maior dúvida até o momento é se vai ter dinheiro no orçamento para comprar essas áreas de portadores de títulos dominiais em terras declaradas indígenas, expedidas até 5 de outubro de 1988.

"Não podemos esquecer que o governo enfrenta uma grave crise financeira, não adiante aprovar e não ter dinheiro para pagar. Porque é preciso um valor significativo para pagamento da terra nua e das benfeitorias, vai precisar de boa vontade da União para fazer isto", afirmou.

Reinaldo disse ainda que está conversando com os produtores e indígenas para identificar as cinco áreas que poderão ser demarcadas após uma abertura de negociação. "Sobre essas terras seria interessante começar pelas áreas onde tem maior confinamento de indígenas, pois assim poderia acalmar os ânimos e atenção no campo", comentou.

Para o governador, a garantia de lei e ordem continua, para que isso ocorra, ele está conversando com a União para expandir as negociações para outras áreas. "Não vamos admitir excesso de nenhum dos lados", finalizou.

Nos siga no Google Notícias