ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Retorno do Trem do Pantanal será discutido em audiência

Redação | 11/03/2009 12:47

O retorno do Trem do Pantanal deve ser discutido no dia 16 de abril, durante audiência pública na Assembléia Legislativa. A proposta foi apresentada hoje pelo deputado Antônio Carlos Arroyo (PR).

O Trem do Pantanal deve retomar seu funcionamento dia 8 de maio, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta primeira fase, fará o trecho entre Campo Grande e Miranda.

Os deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Duarte (PT) também assinaram o requerimento.

Arroyo esteve reunido na semana passada com vereadores de 4 municípios pantaneiros e com a presidente da Secretaria de Turismo, Nilde Brun, para discutir o retorno do trem.

O parlamentar enfatizou que a segunda fase do projeto, que leverá passageiros até Corumbá, deverá ser lançada só no ano que vem, porque ainda depende do cronograma de obras da ALL (América Latina Logística), empresa responsável pela reforma dos trilhos.

Arroyo explicou que o trem terá capacidade para até 570 passageiros em vagões divididos em três categorias: executivo, econômico e turístico.

A viagem de Campo Grande a Miranda terá a duração de 8 horas e será realizada nos finais de semana, passando por pontos turísticos como Cachoeirão e Piraputanga. O valor das passagens varia de R$ 39 a R$ 126.

Nos siga no Google Notícias