ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 20º

Política

Riedel celebra acordo por Eldorado e destaca avanços conquistados nos EUA

Segundo o governador, Mato Grosso do Sul foi colocado “no centro das discussões” sobre investimentos globais

Por Jhefferson Gamarra | 15/05/2025 17:21


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador Eduardo Riedel retornou ao Mato Grosso do Sul após agenda em Nova Iorque, onde participou de eventos estratégicos como a Sugar & Ethanol Week e o "Brazil and the World Economy". Durante os encontros, apresentou o potencial econômico do Estado para mais de 350 investidores internacionais, destacando avanços em sustentabilidade e estabilidade fiscal. Entre os resultados concretos, destaca-se o acordo entre J&F Investimentos e Paper Excellence pelo controle da Eldorado Brasil Celulose. A J&F assumirá 100% da empresa e planeja investir R$ 25 bilhões na construção de uma segunda planta em Três Lagoas, reforçando o protagonismo do Estado no cenário econômico nacional e internacional.

De volta ao Mato Grosso do Sul após cumprir agenda internacional em Nova Iorque, o governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (15) que o Estado foi colocado “no centro das discussões” sobre investimentos globais durante encontros com empresários, investidores e autoridades no exterior. Segundo ele, a missão oficial teve desdobramentos concretos e reforça o protagonismo do Estado no cenário econômico nacional e internacional.

O governador fez questão de celebrar o fim da disputa societária entre a J&F Investimentos e a Paper Excellence pelo controle da Eldorado Brasil Celulose, empresa instalada em Três Lagoas. Com o acordo, a J&F assume 100% do controle da companhia e poderá dar andamento ao plano de expansão da unidade com a construção de uma segunda planta. O investimento estimado é de R$ 25 bilhões.

“Primeira notícia, e pudemos conversar com ambos os grupos, é de que a J&F e a Paper Excellence chegaram a um acordo e aí certamente virão grandes novos investimentos na área florestal. Isso é muito importante para o Estado manter todo esse ciclo positivo que a gente está vivendo”, afirmou o governador.

Nos Estados Unidos, Riedel participou de eventos como a Sugar & Ethanol Week e o "Brazil and the World Economy", promovido pelo BTG Pactual, onde apresentou o potencial econômico do Estado para mais de 350 investidores internacionais. O foco, segundo ele, foi destacar os avanços em sustentabilidade, estabilidade fiscal e segurança jurídica, com ênfase nos setores de bioenergia e infraestrutura.

“Foi um dia e meio muito intenso lá em Nova Iorque, extremamente produtivo, porque algumas agendas que nós realizamos serviram para colocar o Mato Grosso do Sul certamente como destino final de muitos investimentos”, avaliou o governador.

Além do setor florestal, Riedel relatou que manteve diálogos com representantes da cadeia de bioenergia, com destaque para projetos de etanol de milho, cana-de-açúcar e biometano. Segundo ele, as conversas com financiadores e agentes do mercado reforçaram o compromisso com a continuidade dos aportes no Estado.

“Conversa muito especial sobre esse momento econômico que a gente está vivendo junto com o Governador Tarcísio, com o Eduardo Leite e dezenas de agentes de mercado, pensando um pouquinho como que fica o Brasil, em especial estados produtores como o Mato Grosso do Sul”, destacou.

Riedel também pontuou que as discussões abordaram os impactos das novas dinâmicas globais, como tarifas e restrições de mercado, e o papel do Brasil nesse novo cenário. Segundo ele, participar desses debates foi fundamental para alinhar estratégias e fortalecer a imagem do Estado como um polo confiável para o capital estrangeiro.

“Extremamente importante você acabar posicionando o Estado no centro de uma discussão que é alvo de investimento e pensando numa coisa só: emprego, renda e desenvolvimento pra nossa gente aqui no Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias