Riedel vai a Brasília assumir presidência do Consórcio Brasil Central
Governador de Mato Grosso do Sul ficará a frente do grupo até 31 de dezembro deste ano

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (21) para assumir a presidência do BrC (Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central). A posse acontecerá durante a 1ª Assembleia de Governadores de 2026. O evento também terá a definição das prioridades para o novo ciclo da região do Brasil Central.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), assume nesta quarta-feira (21) a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), durante a 1ª Assembleia de Governadores de 2026, em Brasília. Eleito por unanimidade em novembro de 2025, Riedel liderará o consórcio até dezembro de 2026. O grupo reúne governadores do Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins, visando o desenvolvimento regional através da cooperação entre os estados.
A eleição aconteceu no dia 10 de novembro de 2025, mas a ata só foi publicada no Diário Oficial do Estado em 7 de janeiro de 2026. De acordo com a publicação, Riedel foi eleito por unanimidade e segue à frente do grupo até 31 de dezembro deste ano.
- Leia Também
- Riedel reassume Estado para último ano do mandato
- Projeto do PL é reeleição de Riedel, reforça Valdemar Costa Neto
“O presidente eleito expressou sua gratidão pela confiança e reiterou seu compromisso firme com o BrC. Ainda, ressaltou a imprescindível colaboração de todos os entes consorciados para a edificação de um BrC robusto, pautado na eficiência e na cooperação”, diz o documento.
O grupo é composto pelos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); de Mato Grosso, Mauro Mendes (União); de Rondônia, Marcos Rocha (União); e pelo governador em exercício de Tocantins, Laurez da Rocha Moreira (PSD).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

