ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 23º

Política

Rosa Weber participa de primeira sessão no comando do CNJ

Ministra disse que buscará a eficiência da Justiça

Agência Brasil | 20/09/2022 23:16
A nova presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber. (Foto: Agência Brasil)
A nova presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber. (Foto: Agência Brasil)

A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, participou hoje (20) da primeira sessão no comando do colegiado. Durante discurso proferido na abertura da sessão, a ministra disse que sua gestão buscará a eficiência da Justiça e a defesa dos direitos humanos e do meio ambiente. Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

Entre as medidas que serão tomadas estão atos para combater o número de subregistros de paternidade, a ampliação da identificação civil de cidadãos, localização de pessoas desaparecidas e o enfrentamento do trabalho infantil e do trabalho análogo à escravidão.

“Buscaremos respostas céleres aos litígios afetos à subsistência e à convivência familiar, como ações de infância, família, violência doméstica, trabalhistas e previdenciária", afirmou a ministra.

No dia 12 de setembro, Rosa Weber tomou posse na presidência do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). Rosa Weber ficará no comando dos órgãos por cerca de um ano. Em outubro de 2023, quando completará 75 anos, a ministra deverá se aposentar compulsoriamente.

Nos siga no Google Notícias