Schimidt diz que PDT abriu mão da vice, mas mantém apoio a Delcídio
O presidente regional do PDT, conselheiro aposentado João Leite Schimidt, afirmou nesta sexta-feira (30) que a legenda abriu mão da vaga de vice na chapa a ser encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT). Essa vaga acabou sendo ofertada e aceita pelo PR, do deputado estadual Londres Machado, que pode indicar a vereadora Grazielle Machado para fazer dobradinha com o petista.
“O PDT reivindicou e a vaga de vice foi dada ao PDT, mas o empresário que eu tinha indicado achou que não tinha condições de conciliar sua atividade com a eleição. Diante disso, eu pedi para deixar para outra oportunidade e devolvi a vaga para o Delcídio”, afirmou Schimidt. Além do empresário Adão Parizoto, os pedetistas também tinham no deputado estadual George Takimoto outra opção de vice, mas este igualmente rejeitou.
- Leia Também
- PR fecha aliança com Delcídio e vai indicar candidato a vice-governador
- PDT deve indicar vice de Delcidio e Dagoberto tentará Câmara Federal
Mesmo não tendo participação na chapa majoritária de Delcídio, o PDT vai apoiá-lo na disputa pelo governo do Estado. “No dia 10 de junho, o PDT nacional faz sua convenção e vai tirar posição de apoiar a Dilma e nós aqui da Comissão Provisória Estadual vamos seguir o mesmo caminho. Não tem sentido não seguir a orientação da nacional. Nosso caminho agora é com o PT”, informou o dirigente.
Segundo o pedetista, a prioridade do PDT agora é eleger pelo menos um deputado federal e uma bancada de deputados estaduais, em aliança com o PT. “Não temos fôlego para disputar governo e nem Senado”, admitiu ele.