ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

PDT já vê Reinaldo disputando o governo e vai reavaliar cenário

Josemil Arruda | 05/05/2014 16:55
Shimidt vai convocar o PDT para discutir o novo quadro eleitoral (Foto: arquivo)
Shimidt vai convocar o PDT para discutir o novo quadro eleitoral (Foto: arquivo)

O presidente regional do PDT, conselheiro aposentado João Leite Schimidt, já dá como certa a mudança do cenário eleitoral estadual, com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) entrando na disputa pelo governo do Estado, e resolveu convocar reunião dos pedetistas para reavaliar o quadro político.

“O fato agora da candidatura do Reinaldo é recente, está ocorrendo hoje. Acredito que as pessoas vão querer saber como o PDT avalia isso. Vou reunir a Comissão Executiva e convocar os pré-candidatos para analisar o quadro”, informou Schimidt.

Há ainda, conforme o dirigente, uma tendência de apoio ao senador Delcídio do Amaral na disputa pelo governo do Estado, mas as alterações no cenário exigem reavaliação. “Sinalização é de apoio ao Delcídio, mas no tempo que estava tudo arrumado. Vamos ter de fazer nova avaliação. Política é coisa dinâmica”, disse o veterano político.

Leite Schimidt usou de comparação para ilustrar as mudanças que existem na política em épocas pré-eleitorais. “Casamento que era indissolúvel, mas com a lei do Nelson Carneiro acabou ficando dissolúvel, tudo é possível”, argumentou, referindo-se à lei de 1977, de autoria do ex-deputado federal Nelson Carneiro, que criou a figura do divórcio no Brasil.

Nos siga no Google Notícias