ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Secretarias vão promover ações e programas de combate ao racismo

Intenção é realizar políticas para promoção da igualdade racial

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 20/11/2017 12:37
Marquinhos propôs este trabalho conjunto entre as secretarias (Foto: Arquivo)
Marquinhos propôs este trabalho conjunto entre as secretarias (Foto: Arquivo)

As secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente e Cultura e Turismo, além de outras agências e fundações, assinaram um termo de cooperação, para promover uma série de atividades e programas de combate ao racismo, em Campo Grande.

O evento ocorreu, nesta manhã (20), no gabinete do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que defendeu o trabalho conjunto entre secretarias. "A possibilidade de levar a todas as pessoas que nós somos iguais. Levar a todos os lugares que somos irmãos e não pode ter diferença. Com orientação, mostrando isto nas escolas, repartições e no convívio familiar".

Marquinhos disse que a iniciativa mostra que sua gestão vai tratar do tema, importante principalmente para conscientização dos jovens. "A partir do momento que as crianças começam a entender, que muito embora pais queiram diferenciar questões de etnia, de religião, eles não devem se ater a isso, porque somos todos iguais", ponderou.

Esta cooperação vai permitir que as secretarias possam ter políticas afirmativas, visando à promoção da igualdade racial. Uma das ações previstas está a preservação da memória, da cultura e da identidade étnica da população negra.

Também a elaboração de políticas públicas, com programas, serviços e ações que busquem a igualdade de direitos e de oportunidades. "Para isso, é necessário o comprometimento dos órgãos do poder público municipal e da sociedade civil", disse a coordenadora de Promoção Igualdade Racial, Rosângela Anunciação Franco.

Nos siga no Google Notícias