ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Secretário de Turismo visita aeroportos para incluir MS no roteiro da Copa

Wendell Reis | 13/01/2012 12:39
Secretário recebeu pedido de Simone Tebet para incluir o Estado no roteiro turístico da Copa do Mundo em 2014(Foto:João Garrigó)
Secretário recebeu pedido de Simone Tebet para incluir o Estado no roteiro turístico da Copa do Mundo em 2014(Foto:João Garrigó)

O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo, Fábio Rios Mota,responsável por 90% do orçamento do ministério do Turismo, acompanhado do diretor do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), está em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (13) para visitar obras da MS-178 e ponte sobre o rio Miranda. Entretanto, a visita não ficará somente nas obras.

Rios confidenciou que está fazendo um estudo em todo o Brasil e no Mato Grosso do Sul vai visitar cinco aeroportos: Ponta Porã, Corumbá, Dourados, Bonito e Campo Grande. O secretário vai estudar o que pode ser feito para incluir o Estado no roteiro turístico da Copa do Mundo no Brasil em 2014. “Existe a pretensão e intenção. Estamos buscando alternativas para conseguir os investimentos”.

A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), aproveitou a visita feita pelo secretário para pedir que ele seja um padrinho do Estado na conquista de investimentos. “Aproveitamos a oportunidade para dizer que diante da Copa em 2014, não se esqueça de inserir Campo Grande e o Mato Grosso do Sul no roteiro de visitação. Até lá teremos investido no setor turístico e em especial em Campo Grande. O nosso Aquário estará pronto e será um atrativo maior para que todos venham conhecer o Pantanal”.

O Aquário do Pantanal terá 18,6 mil metros quadrados de área construída e será o maior aquário de água doce do mundo, com capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. O projeto é a aposta do Governo para alavancar o turismo na Capital e no Estado. O Aquário vai abrigar 24 tanques, que concentrarão 6,6 milhões de litros de água. O volume de água comportará sete mil animais, subdivididos em mais de 200 espécies entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos.

Nos siga no Google Notícias