A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

14/05/2016 17:50

Secretário vai deixar 1º escalão do governo para disputar prefeitura

Aline dos Santos
Athayde Nery deve deixar secretaria no começo de junho. (Foto: Marcos Ermínio)Athayde Nery deve deixar secretaria no começo de junho. (Foto: Marcos Ermínio)

Athayde Nery (PPS) vai deixar o primeiro escalão do governo estadual até 3 de junho para disputar a prefeitura de Campo Grande. Ele é titular da pasta de Cultura, Empreendedorismo e Inovação.

“Sou pré-candidato e quero ajudar nesse processo, vai ser uma campanha de dois turnos”, prevê. Ele avalia que é um espaço para o PPS apresentar sua proposta para a cidade. Segundo Nery, o partido não pode abdicar do desejo de ter candidatura.

Ele foi candidato a vice no último pleito municipal, na chapa liderada por Reinaldo Azambuja (PSDB), que perdeu a eleição para prefeito de Campo Grande, mas ganhou a disputa pelo governo.

“Posso também ser um candidato do governo”, diz Nery. Ele avalia que pode ser opção à “dicotomia Rose ou Bernal”. Alcides Bernal (PP) é atual prefeito e deve disputar a reeleição. Já Rose Modesto (PSDB) é vice-governadora e é pré-candidata com apoio de Azambuja.

Sobre a candidatura do PPS, o governador afirmou que todo os partidos têm liberdade para colocar seus nomes na disputa eleitoral.

PMDB retoma processo para mudar nome e voltar a se chamar MDB
A direção do PMDB retomou um processo interno para mudar o nome da legenda para MDB (Movimento Democrático Brasileiro), abandonando a denominação de ...
Reinaldo diz que corte de gastos do Governo Federal é preocupante
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), admitiu, nesta quarta-feira, 16, preocupação sobre os reflexos do pacote de medidas do ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions