A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/08/2013 14:58

Secretários Municipais serão ouvidos pela CPI do Calote nesta segunda-feira

Jéssica Benitez

Mais uma oitiva em busca de resposta sobre a possível falta de pagamento por parte da Prefeitura de Campo Grande às empresas prestadoras de serviço será realizada amanhã às 9h30, na Câmara Municipal. A CPI do Calote deve ouvir a chefe da Central de Compras da prefeitura, Gislaine do Carmo Penzo. Os vereadores da comissão acreditam que o depoimento da funcionária será determinante para esclarecer pontos ainda não respondidos pelo Executivo.

Foram convocados, ainda, para relatar os fatos, os secretários Municipais de Educação e Administração, José Chadid e Ricardo Ballock, respectivamente. O nome da secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio, Dharleng Campos de Oliveira, também foi cogitado.

O motivo seria a declaração que, segundo o presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), Dharleng teria feito acerca dos trabalhos da comissão, afirmando que há empresas interessadas em vir para Campo Grande, mas não vêm por conta da CPI, que deu fama de caloteira à Capital. Os parlamentares querem saber quais são essas empresas e quanto cada uma delas investiria na cidade.

Na manhã deste domingo, durante abertura da 8ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas, o prefeito Alcides Bernal (PP) voltou a destacar que, para ele, o verdadeiro calote foi dado pelos próprios vereadores ao não pagarem aluguel do prédio onde fica a Casa de Leis. “Isso sim é calote”, avaliou o progressista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions