ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Sem novidades, Vander diz que escolha do vice fica para última hora

Fabiano Arruda | 28/06/2012 17:38
Vander Loubet vê situação positiva para sua candidatura se vice sair do PT ou de partido aliado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vander Loubet vê situação positiva para sua candidatura se vice sair do PT ou de partido aliado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O PT segue sem definição para o nome que será vice na chapa do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, Vander Loubet.

A dúvida do partido está em indicar alguém de outro partido do arco de alianças ou dentro do próprio PT, que tem os deputados Pedro Kemp e Cabo Almi.

Nesta semana, na Assembleia Legislativa, o Almi reafirmou estar à disposição do PT para ser vice e destacou sua experiência de 14 anos como vereador na Capital, no entanto, defendeu que seria melhor, para a candidatura de Vander, atrair um partido aliado.

Já Pedro Kemp disse, por diversas vezes, que não deseja ser vice porque não se preparou para o pleito e prefere ajudar a legenda no interior do Estado.

Na prática, os petistas ainda esperam contar com um partido aliado, de última hora, para indicar o vice de forma unânime e aumentar o tempo de televisão. Porém, dependendo das articulações, a melhor opção é a chapa pura.

Vander diz que as duas alternativas são boas para sua candidatura. “Estou tranquilo. Na época em que o Zeca foi candidato em Campo Grande, o Ben Hur era vice e somou com o projeto”, lembra.

“O que eu defendo é a pulverização de candidaturas porque acho que temos condição de chegar a 25% de votos e ir ao segundo turno. Acredito muito na militância do PT”, completa.

Segundo Loubet, a expectativa hoje é de ter até dois partidos aliados. O PSB anunciou fechou com Edson Giroto (PMDB), negociação que os petistas deixaram nas mãos do senador Delcídio do Amaral (PT) em costura que envolvia a cúpula nacional da legenda.

Nos siga no Google Notícias