ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadora Thaís Helena nega convite para ser vice de Vander Loubet

Gabriel Neris | 24/06/2012 18:54

PT analisa possibilidade de chapa pura nas eleições a prefeito. Nome da vereadora ganha força ao lado de Pedro Kemp e Cabo Almi.

Partido realizou convenção na manhã deste domingo, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Partido realizou convenção na manhã deste domingo, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

O PT realizou convenção neste domingo (24), mas o nome do candidato a vice-prefeito segue sendo uma incógnita. A tendência é que o partido anuncie o nome apenas no dia 30 de junho, que é o prazo final.

Um dos nomes que podem pintar como vice do pré-candidato Vander Loubet é o da vereadora Thaís Helena. De acordo com Vander, a preferência é que o partido faça alianças com PSB, PSL, PC do B e PTB, porém existem opções dentro do próprio partido, caso haja necessidade.

Também são cotados os nomes dos deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi, mas o nome de uma candidata mulher ganha força no partido. “Convite formal não houve. Alguns filiados e candidatos conversaram comigo sobre a importância da mulher na chapa”, comenta a vereadora.

De acordo com Thaís Helena, o assunto se restringiu apenas ao filiados e pré-candidatos a vereador pela legenda. O assunto não chegou a ser abordado com o deputado federal Vander Loubet, nem com Zeca do PT, que deve se candidatar a vereador este ano.

“A questão de ser mulher é importante até porque somos maioria no eleitorado. O trabalho que a Dilma (Rousseff) vem fazendo também tem ganhado destaque. Tudo isso é questão do partido analisar”, complementa.

Sem um chamado oficial do partido, Thaís Helena segue com a prioridade de se reeleger como vereadora. “Não digo quem sim, nem que não. Coloquei meu nome a disposição do partido, se eu for convocada estarei a disposição”, diz a vereadora.

Nos siga no Google Notícias