ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Sem Puccinelli, Justiça abre audiência com réus na Coffee Break

O advogado Vladimir Rossi informou apenas que o ex-governador não vai falar hoje

Aline dos Santos | 18/05/2021 10:00
Juiz David de Oliveira Gomes Filho abriu nesta 3ª feira etapa de audiências da Coffee Break. (Foto: Paulo Francis)
Juiz David de Oliveira Gomes Filho abriu nesta 3ª feira etapa de audiências da Coffee Break. (Foto: Paulo Francis)

A fase de audiências da operação Coffee Break foi aberta na manhã desta terça-feira (dia 18) sem o ex-governador André Puccinelli (MDB). O politico estava na lista dos réus que seriam ouvidos a partir das 9h pelo juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho.

O advogado Vladimir Rossi não explicou o motivo da ausência, informou apenas que Puccinelli não será  ouvido hoje. Também agendada para esta terça-feira, às 9h começou o depoimento do empresário Carlos Naegele, outro denunciado representado por Rossi.

Na ação, 21 réus respondem por improbidade administrativa na apuração sobre complô para cassar o então prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em 2014. Ele foi sucedido por Gilmar Olarte, atualmente preso e que será ouvido na sexta-feira (dia 21).

O cronograma de audiências vai até junho. A lista de denunciados tem empresários, como João Amorim e João Baird; o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges (PSB); vereadores e ex-parlamentares.

A operação foi realizada em 25 de agosto de 2015 pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Em 2017, o juiz David de Oliveira Gomes Filhos aceitou denúncia por improbidade administrativa contra 28 pessoas. O pedido é de indenização de R$ 25 milhões por danos morais coletivos.

Nos siga no Google Notícias