ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Senador atua por ampliação da rede de fibra ótica em MS

Redação | 28/08/2008 11:51

Em reunião com a diretoria regional da Brasil Telecom, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) conversou sobre a ampliação da rede de fibra ótica em Mato Grosso do Sul a fim de interligar todas as regiões do Estado.

A empresa solicitou ao parlamentar apoio no sentido de intermédio com o poder público e a iniciativa privada para viabilizar ações que auxiliem a implantação dos cabos, atualmente indispensáveis para a telefonia fixa e a internet.

O senador entende que, apesar de a comunicação via internet banda larga no Estado ser feita com modernos sistemas de rádio digital, a fibra ótica permite expansões compatíveis com o nível de desenvolvimento que Mato Grosso do Sul demanda.

Soluções - Hoje, a rede já existe no trecho compreendido entre Aquidauana e Ribas do Rio Pardo, tendo Campo Grande como base e centro de distribuição.

Para expandir o cabeamento, no entanto, são necessárias ações em conjunto com empresas e órgãos públicos como o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), ao qual Delcídio vai pedir a inclusão de uma canaleta subterrânea para passagem da fibra ótica no projeto de restauração da rodovia BR-262, que liga a Capital a Corumbá.

O parlamentar também vai fazer solicitação semelhante para o trecho que vai de Ribas do Rio Pardo a Três Lagoas. Outra alternativa, a ser articulada pelo senador, é o uso da rede aérea já existente, de propriedade privada, no perímetro entre a ponte sobre o rio Paraguai e o centro de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias