A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

28/08/2008 11:51

Senador atua por ampliação da rede de fibra ótica em MS

Redação

Em reunião com a diretoria regional da Brasil Telecom, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) conversou sobre a ampliação da rede de fibra ótica em Mato Grosso do Sul a fim de interligar todas as regiões do Estado.

A empresa solicitou ao parlamentar apoio no sentido de intermédio com o poder público e a iniciativa privada para viabilizar ações que auxiliem a implantação dos cabos, atualmente indispensáveis para a telefonia fixa e a internet.

O senador entende que, apesar de a comunicação via internet banda larga no Estado ser feita com modernos sistemas de rádio digital, a fibra ótica permite expansões compatíveis com o nível de desenvolvimento que Mato Grosso do Sul demanda.

Soluções - Hoje, a rede já existe no trecho compreendido entre Aquidauana e Ribas do Rio Pardo, tendo Campo Grande como base e centro de distribuição.

Para expandir o cabeamento, no entanto, são necessárias ações em conjunto com empresas e órgãos públicos como o DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes), ao qual Delcídio vai pedir a inclusão de uma canaleta subterrânea para passagem da fibra ótica no projeto de restauração da rodovia BR-262, que liga a Capital a Corumbá.

O parlamentar também vai fazer solicitação semelhante para o trecho que vai de Ribas do Rio Pardo a Três Lagoas. Outra alternativa, a ser articulada pelo senador, é o uso da rede aérea já existente, de propriedade privada, no perímetro entre a ponte sobre o rio Paraguai e o centro de Corumbá.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions