A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

06/06/2017 17:09

Senador de MS assume vice-presidência do conselho de ética do Senado

Em sua primeira declaração, Pedro Chaves (PSC) pediu celeridade nos processos contra parlamentares investigados

Lucas Junot
Pedro Chaves assinou o termo de posse e assumiu a vice-presidência do Conselho de Etica do Senado (Foto: Divulgação/Assessoria)Pedro Chaves assinou o termo de posse e assumiu a vice-presidência do Conselho de Etica do Senado (Foto: Divulgação/Assessoria)

O senador Professor Pedro Chaves (PSC) foi eleito nesta terça-feira (06), por aclamação, vice-presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, comissão responsável por zelar pela observância dos preceitos do Código e do Regimento Interno, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar.

Em sua primeira declaração como integrante do Conselho, Pedro Chaves já abordou a crise política que se espalhou pelo país, em função das delações envolvendo a JBS e o pagamento de propinas para políticos.

Para ele, é fundamental dar celeridade ao processo que investiga vários senadores."Eu sei que o momento é de muita turbulência, mas é fundamental darmos celeridade ao processo. Vamos solicitar a Procuradoria Geral da União e ao Supremo Tribunal Federal os nomes de todos os parlamentares envolvidos e os tipos de investigação, porque precisamos dar fim a esse impasse", assegurou o senador.

O Conselho é constituído por quinze membros titulares e igual número de suplentes, eleitos para mandato de dois anos, observado, quanto possível, o princípio da proporcionalidade partidária e o rodízio entre Partidos Políticos ou Blocos Parlamentares. Para a presidência foi reeleito o senador João Alberto Souza (PMDB-MA).

Cabe ao Conselho de Ética É o Conselho de Ética que recebe e analisa previamente representações ou denúncias feitas contra os senadores, que podem resultar em medidas disciplinares como advertência, censura verbal ou escrita, perda temporária do exercício do mandato e cassação do mandato.



Então tá!!
Agora vai.
kkkkkkkkkkk
 
Critico em 07/06/2017 09:53:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions