A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

10/05/2015 18:04

Senador Luiz Henrique da Silveira morre em Joinville

Antonio Marques
O Senador, de 75 anos, teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço (Foto: Geraldo Magela - Agência Senado)O Senador, de 75 anos, teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço (Foto: Geraldo Magela - Agência Senado)

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) morreu hoje (10) à tarde em Joinville (SC). De acordo com assessores, o parlamentar, de 75 anos, teve um enfarte fulminante em casa depois do almoço. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde teve a morte confirmada às 15h15.

Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011. No início do ano, Silveira disputou a presidência do Senado, mas perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL).

Antes de chegar ao Senado, Silveira tinha sido governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual por Santa Catarina, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o senador será velado num centro de eventos em Joinville. A cerimônia começará assim que o corpo for liberado. O enterro será no Cemitério Municipal de Joinville amanhã (11) no fim da tarde. Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB.

Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions