A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/06/2010 10:19

Serra apresentará propostas para o Estado durante visita

Redação

O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, irá discutir em sua visita a Campo Grande, no dia 10, três pontos vitais para o Estado: Logística, Saúde e Segurança.

Os tópicos foram passados para a cúpula dos tucanos do Estado em reunião há duas semanas. Serra entendeu que as principais dificuldades do Estado se concentram nestas questões, que seriam prioritárias, de acordo com o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja.

Sobre a logística, o presidenciável disse que o Brasil passa por um "apagão logístico" e no Estado não é diferente. Ele propõe a construção de mais hidrovias, ferrovias e a integração do transporte local, que são fomentadores da economia.

Serra, que foi ministro da Saúde, também dedica atenção especial na saúde. Serra declarou ainda que, se eleito, no primeiro dia de governo vai regulamentar a proposta de emenda constitucional que garante investimentos na saúde por parte da união, dos Estados e dos municípios.

O terceiro ponto diz sobre a fronteira. O Estado possui longa faixa de fronteira seca e enfrenta a falta de segurança, tráfico de drogas e altos índices de criminalidade. Recentemente, Serra propôs a criação do Ministério da Segurança e ainda uma divisão na Polícia Federal para que a fronteira seja melhor vigiada, evitando o contrabando e o tráfico de drogas.

Ele também criticou a postura do governo boliviano, que estaria incentivando o aumento das áreas de cultivo de coca e sendo conivente com o tráfico.

Serra chega à capital às 16 horas da próxima quinta-feira e às 16h30 dará entrevista coletiva no clube Estoril.

Em seguida, às 17 horas o ex-governador de São Paulo participa de um evento político sobre a pré-candidatura à Presidência com os partidos aliados. A agenda segue com visita a um hospital e ao 8° Arraial de Santo Antonio, que acontecerá no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions