A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/08/2015 13:00

Sessão solene em homenagem a Dom Bosco e seminário acontecem nesta segunda

Juliana Brum
Deputados nesta segunda-feira terão agendas extras (Foto - Divulgação)Deputados nesta segunda-feira terão agendas extras (Foto - Divulgação)

Seminário que debaterá os impactos dos agrotóxicos na sociedade e homenagem solene em comemoração ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco fazem parte da agenda desta segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

Os deputados estaduais debaterão os impactos dos agrotóxicos na sociedade durante seminário a partir das 13h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

A proposta do debate veio de uma proposição dos deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Pedro Kemp (PT) e pelo deputado federal Zeca do PT.

De acordo com os dados do Boletim Anual de Produção, Importação e Vendas de Agrotóxicos do Brasil do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no período de quatro anos entre 2009 e 2013, a venda de agrotóxicos que é medida pela quantidade de ingrediente ativo nos produtos cresceu 114,11% em Mato Grosso do Sul, passando de 10,147 mil toneladas para 24,770 mil toneladas. Conforme o Ibama, com esse volume, Mato Grosso do Sul se manteve neste período como o oitavo maior consumidor de agrotóxicos do país.

A homenagem ao Dom Bosco acontece às 19h durante a sessão solene em comemoração por iniciativa do presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB).

Dom Bosco nasceu em Castelnuovo, na Itália em 16 de agosto de 1815 e morreu em 31 de janeiro de 1888. Foi camponês, estudante, aprendiz de vários ofícios, padre e educador. Dom Bosco tinha sensibilidade para captar, mediante várias experiências, o abandono e os perigos em que se achavam os jovens de seu tempo.

Assembleia Legislativa homenageia músicos em sessão solene
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fará na quinta-feira (20) sessão solene em homenagem ao Dia do Músico que é comemorado no dia 22 de no...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions