ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Simone abre 1º dia de campanha com luta por 10 votos do Podemos

Candidata do MDB à presidência promete “independência harmônica a favor do Brasil”

Tainá Jara | 13/01/2021 12:26
A senadora Simone Tebet em anunciou da candidatura ontem, em Brasília (Foto: Divulgação/MDB)
A senadora Simone Tebet em anunciou da candidatura ontem, em Brasília (Foto: Divulgação/MDB)

Menos de 24h do anunciou da candidatura para presidência do Senado Federal e a senadora Simone Tebet (MDB) se reuniu com a bancada do Podemos para articular a vitória. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira e pode render 10 votos em favor da parlamentar sul-mato-grossense.

Escolhida entre quatro nomes dentro do MDB, a parlamentar prometeu manter independência harmônica, caso vença a disputa.

“Independência não significa oposição ao governo como muitos querem. Significa harmonia para ajudar nas pautas prioritárias a favor do Brasil”, disse e finalizou: “Com humildade recebo essa missão, dizendo que é um projeto do MDB, do Senado e do Brasil”.

Principal rival na disputa, e com apoio do atual presidente, o senador David Alcolumbre, o candidato do DEM, Rodrigo Pacheco, tem o apoio do PSD, PT, Pros, Republicanos, PL e PSC (31 senadores). O candidato também seria o preferido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Se conseguir os apoios almejados do Podemos e do PSDB (7 senadores), Simone teria um bloco de 30 senadores.

Simone é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Casa. À frente do colegiado, demonstrou seriedade, disciplina e capacidade de diálogo e negociação. Respeitada entre os pares, Simone já foi reconhecida diversas vezes por sua atuação e pelo conhecimento técnico e jurídico.

Ao lançar a candidatura, o MDB ressaltou o compromisso do partido com agenda fiscal, a redução das desigualdades e a pauta ambiental, entre outros. Líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, ainda lembrou que ao escolher Simone como candidata o partido também valoriza a participação da mulher na política. Se vencer, a senadora sul-mato-grossense será a primeira mulher a presidir o Senado em quase 200 anos de história.

Nos siga no Google Notícias