ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Sindicato pede apoio dos deputados para aumentar benefício à agentes de saúde

Projeto de lei prevê aumento, mas entidade quer elevar índices

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 25/02/2016 13:02
Sessão na Assembleia, desta quinta-feira. À esquerda, o deputado Renato Câmara (PMDB), e, à direita, Rinaldo Modesto (PSDB). (Foto: Victor Chileno e Roberto Higa/ALMS)
Sessão na Assembleia, desta quinta-feira. À esquerda, o deputado Renato Câmara (PMDB), e, à direita, Rinaldo Modesto (PSDB). (Foto: Victor Chileno e Roberto Higa/ALMS)

Se antecipando à apresentação de projeto de lei, o Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) buscou os deputados estaduais, nesta quinta-feira, para pedir apoio a proposta de incentivo mensal aos agentes de saúde.

De acordo com o presidente da entidade, Marcos Tabosa, o governo estadual está prestes a apresentar um projeto que aumenta o benefício pago pelo Executivo Estadual aos agentes de saúde e endemias.

A proposta prevê que, a partir deste ano até 2018, fique fixado pagamento de 30% do salário mínimo, este ano, em 2017, 40%, e no seguinte 50%. No entanto, o pedido do Sisem é para que já em 2016, seja fixado em 40%, no próximo ano, 45%, finalizando em 2018 os 50%.

A visita de hoje foi para pedir que os parlamentares apresentem, quando o projeto der entrada no legislativo estadual, uma emenda estipulando estes índices. “Este aumento custaria para o governo R$ 320 mil ao mês, o que é pouco perto do orçamento de R$ 13 bilhões, previsto para este ano”, disse. Mato Grosso do Sul conta com 4,6 mil agentes, dos quais, 2,4 mil atendem Campo Grande. 

Nos siga no Google Notícias