ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Site da Veja diz que grampo pode complicar candidatura de Marquinhos

Waldemar Gonçalves | 01/09/2016 12:39

A revista de circulação nacional Veja traz em seu site na internet, nesta quinta-feira (1), reportagem ligando o deputado estadual Marcos Trad, candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSD, à Operação Coffee Break, que investigou esquema de compra de votos para cassar Alcides Bernal (PP) da Prefeitura da Capital. Segundo a publicação, um grampo telefônico poderia complicar a candidatura de Marquinhos.

Em texto de quase 60 linhas, a publicação informa que teve acesso a uma troca de mensagens de 2013 entre o vereador Flávio César (PSDB), à época no PT do B, e o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PTB). O parlamentar pede a Nelsinho que interceda junto ao irmão Marquinhos para garantir mais um voto pela cassação de Bernal, no caso o de Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD).

“Hoje, Marquinhos é o líder nas pesquisas de intenção de votos na capital sul-mato-grossense. Seu adversário mais imediato é o próprio Bernal”, traz a reportagem de Veja. O mesmo texto, mais adiante, pontua: “A denúncia sobre a compra de votos dos vereadores, que é sigilosa, não imputa crimes a Marquinhos”.

À própria revista, o candidato do PSD afirma que desconhece o conteúdo das mensagens e nega ter interferido no processo de cassação do prefeito – Bernal foi cassado pela Câmara Municipal em março de 2014, por 23 votos a seis.

“Não participei deste processo, sou deputado estadual e não vereador. Não fui nem sequer intimado para depor e muito menos há referência de meu nome no inquérito e na denúncia, diferentemente da ex-vereadora e atual vice-governadora e candidata a prefeita, Rose Modesto, que está sendo investigada a mando do Ministério Público Estadual e teve pedido de quebra de sigilo fiscal e bancário”, disse Marquinhos à Veja.

Nos siga no Google Notícias