A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

07/10/2018 12:08

Sub judice, Delcídio vota e diz que está no páreo para o Senado

Candidato ao Senado votou na cidade de Corumbá e disse que está confiante no resultado

Leonardo Rocha
Sub judice, Delcídio vota e diz que está no páreo para o Senado
Delcídio do Amaral (PT) votou em Corumbá (Foto:  Taynara Floglio - Assessoria)Delcídio do Amaral (PT) votou em Corumbá (Foto: Taynara Floglio - Assessoria)

O ex-senador Delcídio do Amaral (PTC) votou nesta manhã (07), na Igreja Assembleia de Deus em Corumbá, cidade que fica a 419 km de Campo Grande. Ele ponderou que apesar de “notícias falsas” e boatos de que não poderia participar do pleito, está sim apto e no páreo em busca de uma das duas vagas ao Senado, em Mato Grosso do Sul.

“Digitei meu número e minha foto estava lá, e meus eleitores também, logo a oposição pode chorar porque meus votos estarão computados”, disse o ex-senador, ao final da sua votação. Ele ponderou que está muito tranquilo em relação ao processo eleitoral, assim como “alegre” para participar da “festa da democracia”, neste domingo.

Também ressaltou que apesar de ter apenas 20 dias de campanha, porque registrou sua candidatura mais tarde do que os demais, dia 17 de setembro, ainda acredita em um resultado positivo. “Voltei para ficar e provei minha inocência. Meu trabalho e legado falam por mim”. Sobre a eleição, acredita que vai ter segundo turno em Mato Grosso do Sul e no Brasil.

A candidatura de Delcídio está sub judice, com avaliação prevista para ocorrer nesta próxima semana pela Justiça Eleitoral. Como registrou o nome, em substituição a César Nicolatti (PTC), depois do prazo, ainda não teve o aval do TRE-MS. O Ministério Público Eleitoral requisitou que seu registro seja indeferido, por ele ter sido cassado como senador.

Delcídio até conseguiu uma liminar da Justiça Federal de Campo Grande, suspendendo a cassação do seu mandato em 2016, alegando que a base desta decisão, seguia denúncias nas quais o ex-senador foi absolvido, no entanto duas decisões do TRF 3 (Tribunal Regional Federal) derrubaram esta liminar a fator dele.

Sub judice, Delcídio vota e diz que está no páreo para o Senado


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions